Série A

Paulo Sousa pede e Flamengo pode ir atrás de volante da seleção chilena

Erick Pulgar interessa ao novo técnico rubro-negro e clube pode fazer proposta para tirá-lo da Fiorentina

Por Tomas Porto

Erick Pulgar interessa ao novo técnico rubro-negro e clube pode fazer proposta para tirá-lo da Fiorentina
Erick Pulgar interessa ao novo técnico rubro-negro e clube pode fazer proposta para tirá-lo da Fiorentina
Síguenos enSíguenos en Google News

Paulo Sousa chegou ao Flamengo e vem mostrando muito trabalho e conhecimento do elenco. Apesar de achar que o clube está bem servido de jogadores, o técnico português vê a necessidade de alguns reforços pontuais, para fortalecer ainda mais a equipe. Um dos desejos do treinador é um volante que defenda e ataque na mesma intensidade, tipo de jogador conhecido como "box-to-box". Após indicar o uruguaio Matías Vecino, que recusou a proposta rubro-negra, Paulo Sousa agora indica outro nome: Erick Pulgar, que atua na Fiorentina, da Itália, e na seleção chilena.

Aos 28 anos, o meio-campista está em sua terceira temporada pela Fiorentina. No entanto, só entrou em campo em oito oportunidades – o que pode pesar a favor do Flamengo em uma eventual negociação. Revelado pelo Deportes Antofagasta, equipe do Chile, Pulgar se transferiu na sequência para a Universidad Católica. Na Europa, o atleta teve uma passagem pelo Bologna antes de chegar à Fiorentina. Além de atuar como volante, Pulgar tem facilidade em fazer uma função mais avançada, no meio-campo. Caso acerte com o Mais Querido, o jogador terá a concorrência de Willian Arão, Andreas Pereira, Diego e João Gomes para a posição.

Mais notícias do futebol brasileiro: Conversas avançam e Flamengo se aproxima de substituto de Michael

Ainda não há informações sobre valores

Pulgar é companheiro de Arturo Vidal na seleção chilena. O jogador da Inter de Milão já se declarou diversas vezes ao Flamengo e pode ser uma boa referência para o colega acertar com o clube carioca.

Ainda não há informações, porém, sobre os moldes da negociação, se o Flamengo tentaria a contratação definitiva ou apostaria em um contrato de empréstimo.  Atualmente, o jogador tem valor de mercado avaliado em 8,5 milhões de euros (R$ 52 milhões).

Erick Pulgar, que é titular da seleção chilena, foi contratado pela Fiorentina em 2019, vindo do Bologna, também da Itália. Com a camisa da 'Viola', o meio-campista chileno, de 28 anos, soma oito gols e 12 assistências em 82 partidas. Em suas duas temporadas sob o comando da equipe da Fiorentina, Paulo Sousa enfrentou o volante chileno, que atuava no Bologna na época.

Pulgar estava no elenco campeão da Copa América pela seleção chilena em 2016. Desde então, participou também das edições de 2019 e 2021, além das Eliminatórias.

Mais notícias do futebol brasileiro: Esta é a estratégia do Flamengo para ter Andreas Pereira em definitivo e economizar milhões

 

 

Treinos intensos

"Minha perna está igual a cimento" e "quero um pulmão a mais" foram algumas das frases ditas por jogadores nesses 12 dias de Paulo Sousa no Flamengo. Os preparadores Antonio Gómez e Lluis Sala têm arrancado o couro dos rubro-negros, e o elenco vem comprando a ideia da nova comissão. Um dos responsáveis pela preparação física do clube rubro-negro, o espanhol Gómez, de 45 anos e natural de Murcía, norteia seu trabalho em alta intensidade. Adotou para si tais conceitos no período em que trabalhou na Inglaterra, de 2006 a 2011, quando atuou em Liverpool, Sunderland e Ipswich Town. Quem está no dia a dia do Flamengo destaca que há muito tempo não existia a integração diária dos trabalhos físico, tático e técnico. O elenco rubro-negro, que gosta de trabalhar e tem mentalidade vencedora, tem gostado muito do trabalho da nova comissão.

 

 


Mais notícias