Série A

Paulistão 2022; Corinthians sofre mas avança nos pênaltis

TImão vai enfrentar o São Paulo nas semifinais do estadual

Por Bruno Leandro

25/03/2022, 11:23 AM

TImão vai enfrentar o São Paulo nas semifinais do estadual

Foi difícil, mas o Corinthians conseguiu bater o Guarani, nos penaltis, em um jogo tenso, na Neo Química Arena, que levou o Timão à semifinal do Campeonato Paulista.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Victor Sá chega ao Rio para assinar com o Botafogo; "ansioso por esse novo projeto"

A vaga veio após empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória por 7 a 6 nos pênaltis. E o Corinthians vai enfrentar o São Paulo em jogo único neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo direito de disputar as finais do estadual.

O Timão iniciou a partida com muita intensidade, incontestávelmente o melhor na partida, abriu o placar com gol de Gil, de cabeça, após cobrança de escanteio. Os mandantes continuaram pressionando e quase ampliaram com Paulinho, após um chute da entrada da área que esbarrou na trave.

A segunda etapa começa e aos 9 minutos veio o empate; após cobrança de escanteio, João Vitor escora de cabeça para vencer Cássio. A partir daí, a partida mudou seu roteiro; o Corinthians caiu de rendimento, a intensidade colocada pelo alvinegro no primeiro tempo fez o time cair fisicamente na segunda etapa e o Guarani teve suas chances para virar a partida, porém terminou mesmo empate; decisão por penaltis.

Após 7 cobranças dos dois lados, Cássio defendeu com os pés a cobrança de Madison e garantiu os corinthianos nas semifinais do Paulistão.

Pereira não espera ser tão sofrido

Em coletiva após o jogo que garantiu vaga nas semis, o treinador Vítor Pereira avaliou o jogo e teceu comentários sobre o sofrimento que foi a partida;

" Ir aos pênaltis e ficar naquela ansiedade. Não contava com isso. Apesar de termos batido pênaltis ontem, nos preparando, mas foi um primeiro tempo de grande qualidade, deveríamos ter feito mais gols, daria tranquilidade para nós e à torcida para desfrutar um pouco mais do jogo. Levamos um gol de bola parada, que temos que corrigir, e a partir daí ficamos intranquilos. Foi o gol do Guarani, com a necessidade de fazer mais dois gols, nos precipitamos. Aí perdemos nosso jogo posicional, queríamos estar na área, demos espaço no contra-ataque, começamos a não estar preparados para a perda da bola, insistimos no corredor... Pra mim tem a ver com o gol sofrido e a partir dali emocionalmente nos tornou menos racionais e mais emocionais ", declarou.

O treinador ainda elogiou a torcida corinthiana, que fez o seu papel na noite desta quinta;

" Naqueles momentos em que tivemos que sofrer, sofremos como família, a torcida esteve sempre conosco. Claramente deu pra ver a paixão que os torcedores têm, são essas coisas que vêm de fora pra dentro, mesmo cansados na fase final do jogo, nos pênaltis, eles tiveram a frieza e a cabeça no lugar para definir bem. Meu agradecimento sincero ao nosso torcedor, espero que não tenhamos que sofrer muito como hoje, mas no fim acabamos sendo premiados, agora espero que possamos dar alegrias no próximo jogo ", finalizou Vítor.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Luís Castro confirma mudança para o Botafogo: "Pronto para iniciar a caminhada com a estrela solitária ao peito, a servir o Glorioso"

Tópicos


Mais notícias