Série A > Palmeiras

Patrick de Paula está como bad boy do Palmeiras e perdeu o foco por esse motivo

Volante era titular do time desde o título do Campeonato Paulista em agosto

Patrick de Paula está como bad boy do Palmeiras e perdeu o foco por esse motivo

Desde 2015, quando a parceria Palmeiras e Crefisa/Faculdades das Américas teve início, diversos jogadores foram contratados e muito dinheiro foi gasto. Porém, nos últimos dois anos a história mudou e em 2020 o clube apostou, e muito, em sua base como Gabriel Menino, Gabriel Veron, Lucas Esteves, Wesley, Danilo e Patrick de Paula. Mas destes nomes, um deles parece estar sentindo o peso do futebol profissional.

Patrick de Paula estreou no começo da temporada, e logo após a volta do futebol em julho não saiu mais da posição. Foi peça essencial do time de Vanderlei Luxemburgo na conquista do Campeonato Paulista e fez gols importantes com a sua já conhecida finalização e fora da área. Mas a perda da titularidade no último jogo contra o Tigre, da Argentina, e as frequentes saídas na metade do jogo são resultados de uma transferência que não deu certo.

Isso porque o Benfica se interessou no futebol do meia de 21 anos, porém a proposta não agradou o Palmeiras e a recusa parece ter influenciado nas atuações questionáveis de Patrick de Paula, principalmente com as críticas dos torcedores nas redes sociais. Atualmente, a pedida do Palmeiras é de £ 25 milhões (cerca de R$ 165,8 milhões na cotação atual).

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias