Série A

Parecia que ele seria o craque do Flamengo nesse 2022 mas o DT Dorival chegou e disse NÃO

Gomes perdeu espaço no Flamengo e parece que vai ser assim com o novo treinador

Por Romario Paz

Gomes perdeu espaço no Flamengo e parece que vai ser assim com o novo treinador
Gomes perdeu espaço no Flamengo e parece que vai ser assim com o novo treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

Com um dos maiores nomes do Flamengo no início da temporada, o meia João Gomes perdeu seu lugar no time titular. Apesar de ser o líder no campeonato brasileiro em desarmes, o atleta teve apenas mais 50 minutos em campo nas últimas três derrotas do Fla.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo tem volta de importante titular contra o Inter que pode estar de saída do clube

O último jogo de João Gomes contra o Flamengo foi uma derrota de 2 a1 jogos para o Fortaleza, no Maracanã. O meio-campista começou então o jogo como tirular e no início do segundo tempo foi substituído por Vitinho. Contra Bragantino e Internacional, este atleta deixou de ser utilizado. Refira-se que a última vez que o Cria do Ninho jogou os 90 minutos completos foi 14 de Maio, empatado com o Ceará, no sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Como referido, embora não por opção do treinador, João Gomes é o líder da equipa em desarmes, com 25. Defensivamente, isto representa uma média de 3,13 por jogo. Ofensivamente, este atleta tem uma taxa de aprovação de quase 93%. Antes mesmo dos números, o meio-campista saiu mal do banco e nos últimos dois jogos contra Bragantino e Fortaleza viu Andreas Pereira, Thiago Maia e Arão, titular, aparecerem no time.

Com João Gomes disponível, a equipa rubro-negra começa a preparar-se para o próximo compromisso colectivo da época. Nesta quarta-feira (15), o Flamengo enfrenta Cuiabá às 20h30 (horário do Brasil), no Maracanã, na partida decisiva da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla ficou em 15º na tabela com 12 pontos. Enquanto isso, o time mato-grossense ficou em 17º lugar, empatado em pontos com o time rubro-negro.

Mais notícias do Flamengo:

Propostivo, intenso e dominante, Dorival Jr inicia nova caminhada no Flamengo

 

Tópicos


Mais notícias