Série A

Para relembrar: os 5 gols mais bonitos do Flamengo no título do Brasileirão 2020

Mengão foi octacampeão brasileiro em fevereiro

Por Romario Paz

Mengão foi octacampeão brasileiro em fevereiro
Mengão foi octacampeão brasileiro em fevereiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo foi campeão brasileiro 2020. Ou melhor, bicampeão seguido e octacampeão em toda a sua história. O recente título, porém, foi bem mais difícil do que em 2019 quando conquistou com quatro rodadas de antecedências, dessa vez apenas na última rodada foi possível confirmar o caneco do Mengão, mesmo com derrota para o São Paulo.

 

E o melhor ataque do Brasileirão nos últimos dois anos foi do Flamengo, dessa vez com 68 gols marcados e muitas pinturas que você confere aqui no compilado com os tentos do Mengão. O gol mais bonito do Brasileirão 2020, inclusive, foi marcado por Everton Ribeiro diante do Fortaleza, lance em que o meia do Mengão domina dentro da área após passe de Pedro e encobre o goleiro.

Vitinho também marcou um golaço por cobertura contra o Bahia, em cima de Douglas Friedrich, assim como Bruno Henrique que anotou no ângulo na mesma partida. Diego Ribas também emendou uma pintura contra o Corinthians na goleada por 5 a 1, mas o alvo favorito foi realmente o clube nordestino, que ainda levou um golaço de Everton Ribeiro que bateu do lado direito da área, sem ângulo, mas que cobriu o arqueiro.

 

https://youtu.be/hFjPTs65VC0

 

Tricampeonato brasileiro seria recorde

O Flamengo entra em 2021 com a meta de conquistar mais um Campeonato Brasileiro. O tricampeonato de forma consecutiva foi conquistado apenas por Santos (penta entre 1961 e 1965) e São Paulo (tri entre 2006 e 2008).

 

 

 

Tópicos


Mais notícias