Série A

Para o Flamengo, o que está em jogo vale mais que a vitória contra o América Mineiro

Equipe rubro-negra defende uma invencibilidade de duas décadas 

Por Jorge Dias

Equipe rubro-negra defende uma invencibilidade de duas décadas 
Equipe rubro-negra defende uma invencibilidade de duas décadas 

O Flamengo enfrenta neste sábado, às 19hr, o América-MG pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Raimundo Sampaio. Nesse sentido, o adversário, que ainda sonha com voos altos no torneio nacional, precisará quebrar grande tabu para tentar vencer do Mengão, enquanto o rubro-negro já está garantido na Libertadores de 2023 e com isso pode colocar o Brasileirão em segundo plano.

Nos últimos 12 confrontos entre as equipes, o time mineiro não ganhou nenhum. Dessa forma, desde 2000 que o América-MG não vence do Mengão. Nas partidas passadas,  9 vitórias do Flamengo e 3 empates. Vale lembrar, que o no primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo venceu o duelo por 3 a 0, no Maracanã.

Mais notícias do Flamengo

Enquanto Leila Pereira quer Filipe Luis; o que ele fez com a Copa do Brasil

Disseram que ele era velho; que já deve deixar o Flamengo; Diego Ribas pode superar lenda

Por fim, de olho na final da Libertadores, que ocorre no dia 29 de outubro, em Guayaquil, contra o Athletico-PR, o Flamengo irá entrar em campo com o time reserva. Sendo assim, a equipe mineira espera finalmente quebrar o tabu contra o Rubro-Negro. 

Posição no Brasileirão será para premiação

Com a vitória na final da Copa do Brasil e a vaga garantida para a Libertadores de 2023, o Flamengo não precisa mais lutar para se garantir nas primeiras posições da tabela do Brasileirão. Porém, por uma questão de premiação, o clube da Gávea pode permanecer no G4 e conseguir arrecadar até 18 milhões de reais ao final do torneio.

Tópicos


Mais notícias