Série A

Para comemorar no Natal: os 5 melhores gols de 2020 no Brasileirão

Campeonato Brasileiro está em sua parte final e muitas pinturas já aconteceram

Por Romario Paz

Campeonato Brasileiro está em sua parte final e muitas pinturas já aconteceram
Campeonato Brasileiro está em sua parte final e muitas pinturas já aconteceram
Síguenos enSíguenos en Google News

Em tempos normais, o Campeonato Brasileiro 2020 já teria encerrado mais uma edição na primeira metade de dezembro. Mas a atípica temporada do futebol brasileiro e mundial deixou o Brasileirão para ser decidido no ano que vem por enquanto com a última rodada marcada para o dia 24 de fevereiro, uma quarta-feira, outro dia incomum de encerramento do maior campeonato nacional. Por enquanto em 26 rodadas o São Paulo lidera a competição seguido pelo Flamengo, o maior campeão Palmeiras ocupa a sexta colocação, o maior campeão do século XXI o Corinthians aparece na nona colocação e três campeões estariam rebaixados hoje, Vasco, Botafogo e Coritiba.

E em 258 partidas muitos gols aconteceram, uns mais importantes que outros e até os mais bonitos, verdadeiras pinturas que engradeceram ainda mais o futebol brasileiro. E a qualidade dos gols é tão visível, que Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, foi finalista do Prêmio Puskás 2020 por um gol de bicicleta marcado contra o Ceará pelo Brasileirão de 2019. a lista dos cinco melhores gols de 2020 no Brasileirão começa com Nathan, do Atlético-MG, que conseguiu um chute forte, de longe, para vencer Cássio na vitória contra o Timão. Já o incansável atacante Wellington Paulista, do Fortaleza, deu o clássico toque de cobertura no triunfo diante do Red Bull Bragantino.

A seleta lista conta também com gol de quem já não está mais no Brasil, como é o caso de Evanílson, ex-Fluminense e atualmente no Porto, que emendou um voleio após cruzamento de Nenê no empate diante do Atlético-GO. O gol de Zé Rafael de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro no empate em 2 a 2 como Sport também entra na lista dos chutaços de longe. E se tem Fluminense também tem Flamengo com Everton Ribeiro com um chute muito forte do lado esquerdo do campo de ataque, sem ângulo, para vencer o goleiro do Bahia, de longe os jogos com mais gols da competição com 9 a 6 no agregado para o Mengão na soma dos resultados dos dois turnos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corinthians até entrou na brincadeira em seu perfil na rede social pedindo para a FIFA, entidade máxima do futebol, criar o Prêmio Puskás de gol impedido, após uma bela jogada coletiva do sistema defensivo para o ofensivo em uma pintura que acabou com o gol anulado de Jô, que seria o segundo do atacante na partida contra o Goiás na segunda-feira (21). Realmente por um descuido que o tento marcado na entra na seleta lista, mas com certeza já ganhou motivos de sobra para ganhar a nova modalidade de gol mais bonito do ano.

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias