Série A

Para acirrar a rivalidade! Palmeiras faz provocação ao Corinthians em novo uniforme e leva torcedores a loucura

Por Romario Paz

Patrocinadora do clube aproveita clássico para provocar o rival

Patrocinadora do clube aproveita clássico para provocar o rival

Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e Corinthians fazem o primeiro Derby paulista do ano nesta segunda-feira (18), ás 19h, no Allianz Parque, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida atrasada que aconteceria no começo do mês agora vive um momento de alta do Verdão e do Timão e tem tudo para ser um grande jogo dentro e fora de campo, como a maior patrocinadora do alviverde fez.

Como novidade para o duelo, o Palmeiras vai usar um uniforme diferente contra o maior rival. As cores continuam verdes, o patrocinador Crefisa e Faculdades das Américas também, mas uma frase na camisa já acirra o clássico. A referência não foi citada abertamente, mas os torcedores logo criaram teorias para a frase “empréstimo para negativado”, em provocação aos problemas financeiros do Corinthians nos últimos anos.

A brincadeira com o rival serve de motivação para ambas as equipes no clássico, de buscar a vitória e subir ainda mais na tabela. Em caso de vitória, o Verdão pode chegar a quarta colocação, enquanto se o Timão vencer volta para a oitava colocação e fica ainda mais perto da zona de classificação para a Copa Libertadores da América 2021, principal objetivo do clube.

Nas últimas cinco partidas entre as equipes muito equilíbrio, uma vitória de cada lado e três empates, incluso a final do Campeonato Paulista em agosto em que o Palmeiras venceu o rival nos pênaltis na última partida no estádio palmeirense.

Tópicos


Mais notícias