Série A > Libertadores 2021

Palmeiras x Santos: qual é o time favorito para vencer a Copa Libertadores

Final brasileira movimenta os torcedores pelo país

Quem será o campeão da Libertadores?.
Quem será o campeão da Libertadores?.

Enfim a grande final da Copa Libertadores da América 2020 está definida e Palmeiras e Santos vão medir forças para saber quem é a melhor equipe do continente. E o palco da decisão não poderia ser mais simbólico, o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, templo do futebol que já recebeu duas finais de Copa do Mundo e que vai presenciar sua segunda final da história, a primeira foi em 2008 quando a LDU, do Equador, venceu o Fluminense.

E desta vez uma final entre times do mesmo país, a quarta vez que isso acontece no torneio e a terceira entre brasileiros, a primeira foi em 2005 entre São Paulo e Athletico-PR e a segunda foi em 2006 entre Internacional e São Paulo. Palmeiras e Santos rumam para o dia 30 de janeiro com muitas esperanças e também buscam o favoritismo da maior competição da temporada para os clubes e pelas campanhas será bem equilibrada.

O Palmeiras tem nove vitórias, dois empates e uma derrota, enquanto o Santos ganhou oito jogos, empatou três vezes e perdeu apenas em uma ocasião. O Verdão marcou 32 gols e sofreu seis, enquanto o Peixe marcou 20 vezes e foi vazado nove vezes. Entre as equipes os últimos dez confrontos têm leve vantagem alviverde com quatro vitórias e duas do alvinegro com outros quatro empates.

Em decisões recentes muita emoção e títulos para as duas equipes. Em 2015 Palmeiras e Santos decidiram o Campeonato Paulista e o Peixe levou a melhor. Mais para o fim daquele as equipes se enfrentaram novamente pelo Clássico da Saudade na final da Copa do Brasil com título do time de Palestra Itália. O que não vai faltar é emoção até o último instante no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã, para conhecer o grande campeão e também o brasileiro que vai representar a América do Sul no Mundial de Clubes em fevereiro.

SANTOS 2 X 2 PALMEIRAS | MELHORES MOMENTOS | 24ª RODADA BRASILEIRÃO 2020 | ge.globo - YouTube

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias