Série A

Palmeiras x Santos e um recorde: quantos países comparecerão à final da Copa Libertadores

Palmeiras e Santos buscarão conquistar o título de campeão da Copa Libertadores

Por Romario Paz

Palmeiras e Santos buscarão conquistar o título de campeão da Copa Libertadores
Palmeiras e Santos buscarão conquistar o título de campeão da Copa Libertadores

Está chegando, está prestes a ser tocado. A grande final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos lateja com grande expectativa na América do Sul, mas principalmente no Brasil, onde será disputada a partida decisiva entre dois times paulistas. O novo campeão será consagrado no próximo sábado, 30 de janeiro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em evento que será transmitido para 191 países.

O jogo será disputado no sábado a partir das 17h00 e será transmitido pela ESPN2 para todo o continente. O árbitro será o argentino Patricio Loustau e o VAR ficará a cargo de Mauro Vigliano. Não haverá público no Maracanã devido à situação de saúde devido à pandemia do coronavírus.

O Palmeiras buscará sua segunda Libertadores e será sua quinta final, já que perdeu em 1961, 1969 (contra o Estudiantes de La Plata) e em 2000 (contra o Boca). O Santos conquistou a Copa três vezes com grandes estrelas em seus times: em 1962 e 1963 com Pelé e em 2011 com Neymar. Além disso, ele perdeu o final de 2003 (contra o Boca).

O Verdão chega a essa instância depois de eliminar o River nas semifinais, passando com apenas o suficiente após vencer por 3 a 0 na Argentina e perder por 2 a 0 em casa. Anteriormente, ele havia deixado Delfín do Equador e Libertad do Paraguai na estrada. Na fase de grupos ele foi o primeiro.

O Peixe, entretanto, eliminou o Boca empatando na Bombonera e ganhando por 3-0 em casa. Nas fases anteriores havia vencido a Liga de Quito e o Grêmio, sendo também o primeiro em sua área.


Mais notícias