Série A > Palmeiras

Palmeiras x Santos com torcedores: como está a venda de ingressos para a final da Copa Libertadores no Maracanã

A final da Copa Libertadores 2020 entre Palmeiras e Santos neste sábado, no Maracanã do Rio de Janeiro

Palmeiras x Santos com torcedores: como está a venda de ingressos para a final da Copa Libertadores no Maracanã

A final da Copa Libertadores 2020 entre Palmeiras e Santos neste sábado, no Maracanã do Rio de Janeiro, terá à venda ingressos simbólicos e solidários. Por decisão das autoridades sanitárias, o público não poderá entrar no estádio, mas os ingressos serão uma lembrança especial e cumprirão um papel social. A campanha “Ingressos Solidários”, que foi coordenada em conjunto com as equipes de marketing da Conmebol e de ambos os clubes, vai distribuir toda a arrecadação entre seis instituições que trabalham com ações relacionadas ao Covid-19.

A venda de ingressos solidários começou nesta segunda-feira pela web, tem valor simbólico de R $ 20 e não haverá limite de venda. Os torcedores que participarem da campanha receberão um e-mail com o ingresso virtual da final e poderão guardá-lo como lembrança. Além disso, terão a chance de ganhar uma camisa autografada pelos jogadores que vão estrelar este encontro decisivo.

“Será um legado que a Copa Libertadores deixará para o Rio de Janeiro, que nos recebeu muito bem mesmo neste momento difícil que vivemos. Procuramos organizações que atuem na cidade e que possam valorizar seu trabalho para ajudar quem precisa no Rio. Esse é um dos nossos objetivos a partir de agora, que agora com este novo formato, tenhamos sempre uma cidade que receberá a Grande Final da maior competição de clubes da América ”, explicou Alejandro Domínguez.

Para a campanha foram escolhidas seis organizações sociais, todas com comprovado impacto social e reconhecidas pelo trabalho que realizam: CIEDS, Voz das Comunidades, Instituto Reação, Rede Cidadã, Viva Rio e Luta Pela Paz.

“Estar na final da Libertadores é um momento muito especial na história do Palmeiras. Os torcedores são a razão de nossa existência como instituição e é o que impulsiona esse esporte fascinante. No sábado sua ausência será sentida nas triubunas, mas não será em vão. Ter a oportunidade de ressignificar este momento tão desafiador que vivemos em uma ação que ajudará a sociedade por meio da venda de renda virtual, nos mostra que o legado da final vai além do que acontece no campo. Fazer parte dessa história nos dá muito orgulho ”, disse o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

“Em 2020, a pandemia foi algo que transformou a vida de todas as pessoas. Poder aproveitar o nosso bom momento esportivo para promover o combate a essa doença faz parte da função social do Santos. Estamos muito felizes por fazer parte desta ação e mostrar claramente a união das duas equipes e da Conmebol no principal torneio da América. É a prova de que somos duas entidades sérias promotoras de iniciativas exemplares. Temos certeza que nossos torcedores vão concordar com esse pensamento, incentivando nosso time. Será um show diferente, sem dúvida, sem as barracas lotadas, mas a Conmebol tem feito um trabalho que protege a saúde de todos e que deve ser destacado ”, explicou o presidente do Santos FC, Andres Rueda.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias