Série A

Palmeiras recebe afronta do grande rival e pode perder todos esses milhões se ceder a pressão psicológica do Santos na Libertadores

Faltam duas semanas para a grande decisão da Libertadores 2020

Por Romario Paz

Faltam duas semanas para a grande decisão da Libertadores 2020
Faltam duas semanas para a grande decisão da Libertadores 2020

Palmeiras e Santos vão decidir a Copa Libertadores da América 2020. A grande final que acontece em jogo único pelo segundo ano seguido será no dia 30 de janeiro, no Maracanã, Rio de Janeiro, às 17h e reserva muita emoção e a glória eterna ao grande campeão, além de embolsar mais US$ 15 milhões (cerca de R$ 79,4 milhões na cotação atual), dinheiro que ajudaria, e muito, ambos os clubes.

E quem já vive o clima da final é o Santos, que eliminou o Boca Juniors na semifinal e aposta todas as suas fichas na Libertadores para conquistar o tetracampeonato e se isolar como o time brasileiro com mais conquistas na história do torneio. O presidente Andrés Rueda já deu o recado para o Verdão e o tom da final, um retorno de 2015 quando as equipes decidiram o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, para acirrar de vez o Clássico da Saudade.

 

Rueda deu entrevista para uma rádio brasileira e afirmou que o Santos já é campeão da Libertadores 2020 e pediu cuidado nas comemorações dos torcedores santistas devido ao momento de pandemia no Brasil e no mundo. Mas o discurso adotado pelo recém-mandatário é de afrontar o adversário e criar uma verdadeira rivalidade em campo e fora dela, mas agora resta saber quem vai sorrir por último ao final do mês.

 

Palmeiras e Santos foram os dois melhores clubes da primeira fase da Libertadores 2020 e chegaram a grande final com apenas uma derrota cada time e com vitórias heroicas na fase de mata-mata como a do Palmeiras diante do River Plate nas semifinais e do Santos contra a LDU nas oitavas do torneio.

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias