Série A > Copas Internacionais

Palmeiras ou Santos no Mundial? Esses são os times que o campeão da Libertadores pode enfrentar e quantos milhões Verdão ou Peixe podem ganhar

Mundial de Clubes da FIFA acontece entre 4 e 11 de fevereiro

Qual o caminho do Brasil no Mundial e a premiação milionária para Palmeiras ou Santos.
Qual o caminho do Brasil no Mundial e a premiação milionária para Palmeiras ou Santos.

Palmeiras e Santos vão decidir a final da Copa Libertadores da América 2020. A grande final que acontecerá em jogo único pela segunda vez seguida será no dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã, às 17h. Esta será a terceira final entre times brasileiros no maior torneio continental e quem vencer ai poder comemorar mais um título de Libertadores e ainda a vaga para o Mundial de Clubes da FIFA no Catar.

E a tão esperada Copa do Mundo de clubes vai ter como sede o país asiático pela segunda vez seguida, no ano passado teve o Liverpool como campeão após derrotar o Flamengo. Desta vez seis equipes já estão classificadas, são elas Al-Duhail (Catar), Al-Ahly (Egito), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Tigres (México), Bayern de Munique (Alemanha) e o vencedor brasileiro entre Verdão e Peixe. O sorteio aconteceu na terça-feira (19) e agora os clubes brasileiros sabem como será seu caminho.

O campeão da Libertadores estreia na semifinal no dia 7 de fevereiro contra o vencedor de Ulsan Hyundai e Tigres, que duelam três dias antes. E em caso de vitória estará na grande final do torneio contra Bayern de Munique, Al-Duhail ou Al-Ahly. Como já garantem o quarto lugar no mundial, Palmeiras ou Santos podem embolsar, no mínimo, £ 2 milhões (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) e até £ 5 milhões (cerca de R$ 32,5 milhões na cotação atual) em caso de título.

E com a tabela definida, a grande final da Libertadores fica ainda mais emocionante com duas equipes brasileiras frente a frente rumo a gloria eterna. O Palmeiras quer o bicampeonato de uma conquista que não chega desde 1999, já o Santos quer se isolar como o brasileiro mais vezes campeão com o tetracampeonato após ganhar em 1962, 1963 e 2011.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias