Palmeiras: o reforço que Verdao poderia ter para enfrentar o River pela Copa Libertadores
O Palmeiras pode ganhar sua segunda Copa Libertadores, mas primeiro terá que eliminar o River Plate
5 e 12 de janeiro são as datas estabelecidas para uma das séries semifinais da Copa Libertadores. River e Palmeiras se enfrentam, primeiro em Buenos Aires y depois em São Paulo, para definir uma vaga na final do Maracanã.
A Seleção Brasileira espera a recuperação de uma de suas figuras: Felipe Melo. O meio-campista de 37 anos e reconhecido torcedor do Boca, sonha em chegar ao duelo e poder enfrentar a equipe de Marcelo Gallardo. Por isso trabalha sem parar para recuperar o tornozelo que o afastou dos tribunais há mais de um mês. Nesta segunda-feira, ele compartilhou parte do trabalho árduo que está fazendo para tentar estar disponível.
No início de novembro ele sofreu uma lesão grave, fraturou o tornozelo esquerdo. Inicialmente os médicos da instituição paulista previam entre 3 y 4 meses de recuperação, mas o jogador está otimista e espera encurtar essa estimativa. Segundo fontes próximas ao jogador, sua ideia é conseguir ficar ainda no banco reserva nos confrontos contra o River.
Felipe Melo espera continuar somando minutos após a lesão que o tirou da Copa Libertadores, principalmente quando estão muito próximos de chegar a uma final e erguer a taça após 21 anos.
Desde que começou a ser disputada em 1960, sendo a atual sua 61ª edição, apenas 25 clubes conseguiram se sagrar campeões da Copa Libertadores. E dez desses clubes pertencem ao Brasil, o país que deu o maior número de vencedores no continente. O Palmeiras é um desses privilegiados, embora só tenha consiguió vencer uma vez.
O Verdão, que disputou um total de 20 edições, conquistou o título sul-americano em 1999, quando derrotou o Deportivo Cali na final, lembrado por se definir com chutes de pênalti, após a vitória por 1 a 0 dos colombianos no jogo de ida eo 2-1 por revanche.