Série A > Jogadores

Palmeiras: as contratações que o Verdão quer para comemorar o Natal

Os presentes que o Verdão pediu de Natal

Os presentes de Natal para o Palmeiras.
Os presentes de Natal para o Palmeiras.

O Natal chegou e com ela a esperança, o amor e a união se renovam em cada pessoa e em cada família. Assim como todos que comemoraram a data natalina, os clubes também fazem o seu pedido de Natal, aquele presente tão esperado, que vai embalado para presente e alegra torcedores, comissão técnica e dirigentes. Quem não sonhou com tais reforços em seu time? Os melhores atletas para ganhar de presente e começar um Ano Novo de vida nova, quem não quer? O Palmeiras já fez sua lista de presentes e espera ser atendido, ou pelo menos conseguir riscar um desses nomes tão desejados para 2021 ser um ano inesquecível.

Um presente muito comemorado em 2020 com certeza foi a revelação de diversos garotos da base que são parte fundamental do elenco palestrino na temporada. Patrick de Paula encantou os torcedores com a potência de finalizações de fora da área. Gabriel Menino, o polivalente, tanto como volante ou como lateral direito, sua posição de origem, o jogador conseguiu ser o único dos garotos a ser convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira. Danilo, grata surpresa como primeiro volante marcador e rápido nas tomadas de decisões e muitos o colocam como substituo natural de Felipe Melo no futuro. Gabriel Veron, campeão mundial sub-17 e melhor jogador do mundo de sua categoria, mostrou que o raio sabe fazer bonito também entre os profissionais e teve grande destaque no ano. Wesley, um dos últimos a subir ao profissional, mas que foi o mais rápido a tomar a confiança e chamar a responsabilidade no ataque alviverde, uma máquina de fazer gols, porém uma lesão o tirou dos gramados na temporada e seu retorno é esperado para as próximas competições.

Dos jogadores emprestados, são poucos os que podem voltar ao Verdão para rechear no Natal palestrino. O atacante Erik deve ser comprado pelo Yokohama Marinos, do Japão, que se encantou pelo seu futebol, mas Hyoran, por exemplo, tem grande chance de reintegrar o elenco do Verdão em 2021 após empréstimo para o Atlético-MG. A lista ainda conta com dois atacantes que foram até pedidos pelos torcedores nas redes sociais, mas que não vão voltar a vestir as cores do clube. O primeiro é Miguel Borja, emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia, e com empréstimo encerrado ele volta ao Palmeiras que não tem pretensão de utilizá-lo. Sem compradores, a intenção é de e.prestar mais uma vez o atacante e o próprio time colombiano surge como destino até pelo menos junho de 2021. Outro atleta emprestado até o meio da próxima temporada é Deyverson, que está no Getafe, da Espanha, e guarda grande carinho pelo clube, mas seu futebol na Europa está aquém do esperado e o Vasco surge como destino provável na próxima janela de transferências.

Agora os mega presentes esperados são muitos, afinal um dos clubes mais ricos do Brasil pensa grande e não tem como evitar que Papai Noel faça um esforço para trazer Hulk ao Palestra Itália. O atacante de 34 anos está sem clube e negocia seu futuro em diversos lugares do mundo, mas para o Verdão contar com ele vai precisar de muito, mas muito dinheiro, afinal seu salário mensal de mais de R$ 8 milhões não pode ser pago, mas o amor ao seu time de coração precisa também falar mais alto. Outro presente natalino pode ser o argentino Martín Benítez, ex-Vasco e que pertence ao Independiente, da Argentina. Para já vestir a camisa do clube no dia 1º de janeiro de 2021, o clube precisa pagar cerca de R$ 20 milhões. Por último Caio Dantas, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 17 gols e que pode fazer dupla com Breno Lopes na elite do Brasileirão do ano que vem.

Quadrupla coroa não seria pedir demais

Campeão paulista de 2020, o Palmeiras é o único time que disputa três competições simultâneas e divide suas atenções entre Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Ninguém esconde que o maior objetivo é o de conquistar a América do Sul mais uma vez, mas a situação na Copa do Brasil também possibilita a conquista de mais um importante título na temporada. Por último, o Brasileirão pode ser a cereja do bolo, já que o Palmeiras ocupa a sexta colocação da competição e está a 12 pontos do líder São Paulo, mas não se pode descartar o maior campeão nacional da disputa e, porque não, conquistar a quadrupla coroa na temporada.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias