Série A > Palmeiras

Palmeiras: a estrela europeia que pode assinar com o Verdão em 2021

Verdão está atrás de craque para ter o melhor ano novo

Reforço europeu no Palmeiras.
Reforço europeu no Palmeiras.

Menos de uma semana para o fim do conturbado e atípico ano de 2020, cheio de reviravoltas e de momentos de superação, mas que reorientou o futebol como é conhecido e aqui no Brasil em épocas normais as férias seriam realidade para os atletas que só voltariam na metade de janeiro para 2021. Porém, mesmo com pouco tempo, o Palmeiras tem mais duas partidas para encerrar a “temporada” contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (27) e contra o América-MG pela Copa do Brasil na quarta-feira (30), partida que vale vaga na grande decisão.

O Verdão é um dos times que vai ter o calendário muito comprometido até o fim de fevereiro de 2021, quando está marcado o fim definitivo da atual temporada. Caso alcance todos os seus objetivos nas três competições restantes, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores da América, a equipe de Abel Ferreira vai disputar 19 jogos no período de 5 de janeiro a 24 de fevereiro, uma média de um jogo a cada dois dias e meio, uma verdadeira maratona. O treinador português já chegou a reclamar publicamente de seu elenco reduzido, atualmente são 27 atletas no profissional, e deseja contratações para o ano que vem e da Europa pode vir o talento que o comandante europeu sonha.

Não necessariamente o reforço nasceu no Velho Continente, mas joga há mais de quatro anos em Portugal, no Benfica, e Franco Cervi volta a ter seu nome ventilado como possível reforço do Palmeiras. O argentino de 26 anos foi um dos atletas mais desejados pelo clube de Palestra Itália no começo de novembro deste ano, quando marcava o fim da janela de transferências para o Brasil, mas a negociação não deu certo e o meia permaneceu em território português que Abel Ferreira conhece muito bem e agora, após sua contratação, pode informar melhor o Palmeiras acerca da grande contratação parta 2021.

No Benfica seu contrato vai até junho de 2023 e seu valor de mercado é de £ 7 milhões (cerca de R$ 44,8 milhões na cotação atual), uma fortuna que faria de Cervi o reforço mais caro da história do Palmeiras. Como é reserva em Portugal, o atleta não teria medo de aceitar uma proposta para ser titular em um grande clube do Brasil, ainda mais tendo a ligação sul-americana com o país. Veloz e armador de jogadas, o atleta tem o que o Palmeiras precisa para começar 2021, mesmo que em março, muito bem e de reforço “europeu”, desta vez com o trunfo de ter um conhecedor do futebol português em seu plantel.

Pato, Bruno Uvini e Hulk, quem pode chegar ao Palmeiras?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Alexandre Pato (@pato)

A transferência de Hulk para o Verdão já ganhou traços dramáticos para ter um final feliz para ambas as partes. Ao travar a negociação milionária com o Wolverhampton, da Inglaterra, o atacante mostra que aceitar reduzir drasticamente o salário que recebia na China não é uma opção. Sem contrato, Alexandre Pato e Bruno Uvini seriam boas pedidas para a equipe de Palestra Itália. O atacante está sem clube desde agosto depois que saiu do São Paulo, já o defensor está livre no mercado desde outubro ao encerrar seu acordo com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Nos dois casos seria preciso apenas acertar salários e comissões para engrandecer o elenco alviverde.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias