Série A

Palmeiras: Quais são as consequências da vitória do Palmeiras na Copa do Brasil?

A vitória de Verdao remete o Grêmio à fase anterior da Libertadores e o Fluminense à fase de grupos

Por Romario Paz

A vitória de Verdao remete o Grêmio à fase anterior da Libertadores e o Fluminense à fase de grupos
A vitória de Verdao remete o Grêmio à fase anterior da Libertadores e o Fluminense à fase de grupos
Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória incontestável do Palmeiras sobre o Grêmio na final da Copa do Brasil (0-1 na primeira mão e 2-0 na segunda mão) tem consequências diretas no futuro imediato para duas equipes. Em primeiro lugar, o vice-campeão é obrigado a jogar a fase preliminar da Copa Libertadores. Um golpe e tanto.

Como a seleção gaúcha terminou na sexta colocação do Brasileirão, terá que enfrentar duas eliminatórias consecutivas para chegar à fase de grupos do torneio continental, o que significa que não poderá tirar férias. Aliás, o Grêmio já eliminou o Ayacucho, do Perú, na primeira mão da segunda fase, e a volta já está definida para o dia 16 de março, contra o Independiente del Valle de Equador.

O grande beneficiário do título palmeirense é o Fluminense, que terminou na quinta colocação do Brasileirão, e que escapou desta fase anterior. Tricolor estará no sorteio da fase de grupos que a Conmebol já marcou para o dia 9 de abril. A conquista da Copa do Brasil tem um prêmio a mais para o Palmeiras, que é a possibilidade de disputar a segunda edição da Supercopa do Brasil, torneio de jogo único entre o campeão brasileiro e o campeão da copa.

Esta edição de 2021 será extremamente interessante Flamengo - Palmeiras, marcada para 11 de abril, muito provavelmente no Estádio Nacional, em Brasília, que já sediou a primeira edição em que Mengão derrotou Ath. Paranaense (3-0). Aliás, nesta temporada de 2021, que já começou no final de fevereiro com a disputa dos campeonatos em cada um dos estados, o Palmeiras é a única seleção brasileira que pode optar por conquistar seis títulos. O triunfo na Libertadores lhe dá a possibilidade de disputar a Recopa Sudamericana, contra Defesa e Justiça, da Argentina.


Mais notícias