Série A

Os segredos do sucesso do Internacional no Brasileirão

O Porto Alegre Internacional deu um grande passo para se sagrar campeão do Brasileirão

Por Romario Paz

O Porto Alegre Internacional deu um grande passo para se sagrar campeão do Brasileirão
O Porto Alegre Internacional deu um grande passo para se sagrar campeão do Brasileirão

O Porto Alegre Internacional deu um grande passo para se sagrar campeão do Brasileirão ao vencer o Grêmio no Clássico Gaúcho, em uma reviravolta à memória que culminou com um pênalti marcado aos 98 minutos após uma mão de Kannemann na área. O time do Colorado já está à frente do São Paulo por quatro pontos e do Flamengo por sete, que tem uma partida menos disputada. Também com jogo adiado estão Atlético Mineiro, a oito pontos de distância, e Grêmio ou Palmeiras, ambos a onze da liderança.

Com esta situação, a equipa que agora lidera Abel Braga caminha para um título que o Inter não levantava desde 1979, pelo que seria uma façanha consegui-lo depois de uma campanha tão difícil em que Paolo Guerrero, o seu grande baluarte ofensivo e isso continuou com a marcha de Coudet em um momento chave com a Copa do Brasil e a Copa Libertadores em suas fases decisivas.


Superando dificuldades

Após a saída de Coudet, que decidiu ocupar o banco do Celta de Vigo, o Inter caiu na Copa do Brasil nos pênaltis contra o América Mineiro, equipe da Série B e logo depois também foi eliminado a onze metros do Boca na Libertadores. Naquela época a temporada parecia um desastre, mas o time mostrou caráter e vontade de trabalhar para reverter a situação. Desde a eliminação no torneio continental, o time conquistou oito vitórias consecutivas no Brasileirão, com grandes atuações contra rivais diretos como Palmeiras ou São Paulo.

Abel braga
Um técnico de prestígio no Brasil e com ampla experiência em quase todos os grandes times do país. Ele pegou a equipe e se manteve firme apesar dos contratempos sofridos para incutir sua ideia de um jogo vistoso e ousado, algo que o Inter precisava para ver mais facilmente a porta e compensar a ausência de Guerrero com outras figuras que apareceram. Com o Inter, ele já conquistou a glória em 2006 ao vencer o LIbertadores e agora busca seu segundo Brasileirão, o primeiro que conquistou pelo Fluminense em 2012.

Recuperação Rodrigo Dourado
Quando o meio-campista deu o salto para a elite, ele se tornou uma das grandes sensações do país. Um jogador com uma leitura de jogo excepcional, com muita qualidade para conduzir a equipa, bom posicionamento e até chegar à zona rival. Ele tinha tudo para chegar a uma boa equipe europeia, mas as lesões o condenaram de forma cruel. Demorou muito para voltar à pista e agora que o Inter conseguiu, está gostando de novo. Ele já está imóvel nas onze e aos poucos vai se lembrando do que mostrou em 2015.

Yuri Alberto
Com apenas 19 anos e sem aparecer muito entre as grandes promessas juvenis do país, Yuri Alberto se tornou uma das sensações do campeonato. Ele já tem 10 gols e se maravilhou com um hat-trick em oito minutos contra o São Paulo. Ele é rápido, muito vertical e se define a sangue frio. Na seqüência de oito vitórias consecutivas, ele marcou sete gols. Uma final de campeonato que pode abrir muitas portas importantes para você.

Patrick e Edenilson
Ambos já têm se destacado em alto nível na etapa de Coudet e uma campanha tão exigente fisicamente se destacou pelas qualidades. Patrick do lado canhoto com chegadas constantes e uma corrida muito poderosa. Edenilson, com acréscimos à área oposta e uma capacidade de associação que o fez crescer como jogador. Os dois têm quatro gols pelo Brasileirão, mas contribuem muito mais para a equipe, desde a dedicação à intensidade para lutar até o final, como aconteceu com o Grêmio.


Mais notícias