Série A

Os milhões que o Palmeiras economizou com saídas de jogadores encostados

Saídas de jogadores renderam economia milionária aos cofres palmeirenses

Por Romario Paz

Saídas de jogadores renderam economia milionária aos cofres palmeirenses
Saídas de jogadores renderam economia milionária aos cofres palmeirenses
Síguenos enSíguenos en Google News

Atual campeão da Libertadores da América, o Palmeiras segue pensando na montagem de seu elenco para 2022. Além de contratações como Eduard Atuesta, Marcelo Lomba e Jaílson, o elenco do Verdão também vê jogadores saindo, o que vai aliviando a folha salarial.

Os novos jogadores contratados vem apresentando um custo em termos de vencimento bem menores do que os daqueles que já saíram. Felipe Melo, William Bigode e o goleiro Jaílson deixaram o Palestra em definitivo. Lucas Lima e Matheus Fernandes foram emprestados e o atacante Luiz Adriano foi liberado para procurar outro clube.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O motivo que faz Diego Costa querer jogar no Corinthians

Com as saídas destes jogadores, o Palmeiras terá uma economia de 4 milhões de reais em sua folha salarial, sem contar com a partida de Luiz Adriano. A ideia é deixar o clube com maior aporte financeiro e manter as finanças do clube bem equacionadas, prioridade da gestão de Leila Pereira. Além disso, o desejo é aliviar as contas do clube sem interferir drasticamente no elenco, tanto é que jogadores fundamentais como Weverton e Gustavo Gómez, mesmo com vencimentos altos, permaneceram. A informação é do site "Nosso Palestra".

Mais notícias do futebol brasileiro:

Negociação travada? Veja a razão por qual venda de Michael estacionou

Busca por centroavante

A busca por um novo camisa 9 no Palmeiras tem se tornado uma verdadeira dor de cabeça para a diretoria Alviverde. Sete nomes chegaram a negociar com o Verdão, mas nenhum acordo foi bem sucedido. Dentre os motivos, os valores inflacionados de jogadores de ataque vem assustando a atual gestão do Palmeiras.

Tópicos


Mais notícias