Os maiores clubes da década! Flamengo e Palmeiras decepcionam e ficam atrás de paraguaio em lista dos melhores times da América do Sul

Ranking polêmico tem cinco brasileiros no top-10

Ranking polêmico tem cinco brasileiros no top-10
Ranking polêmico tem cinco brasileiros no top-10
RP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

Quem foram os melhores clubes da América do Sul na última década? As escolhas podem ser diversas, afinal muitos clubes se destacaram entre 2011 e 2020 como os campeões da Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana, além dos títulos nacionais de cada equipe. Mas nada de Flamengo ou Palmeiras na liderança e tem time paraguaio que está a frente de grandes clubes do país.

A IFFHS – Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol – divulgou nesta segunda-feira (22) a lista dos melhores clubes da América do Sul na última década e colocou o Grêmio como o melhor clube do período, seguido por Atlético Nacional da Colômbia, River Plate e Boca Juniors da Argentina e Libertad do Paraguai.

PUBLICIDADE
Imagen del artículo

A polêmica fica por conta da posição de outros times brasileiros que ficaram atrás e que foram multicampeões na década como Flamengo (6º), Corinthians (7º), Atlético-MG (9º) e Palmeiras (10º). O Timão foi o único sul-americano campeão mundial na década, enquanto o oitavo colocado Independiente Santa Fé, da Colômbia, venceu apenas a Copa Sul-Americana e o Libertad sequer faturou título continental.

Campeão da Libertadores e campeões da Sul-Americana de fora

Outras injustiças do ranking são as ausências de um campeão da Copa Libertadores da América, o San Lorenzo em 2014 e campeões da Copa Sul-Americana como a Universidad de Chile em 2011, São Paulo em 2012, Lanús em 2013, Chapecoense em 2016, Independiente em 2017, Athletico-PR em 2018, Independiente del Valle em 2019 e Defensa y Justicia em 2020.

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE