Os clubes europeus que estão encantados por Gabriel Veron e que vão fazer o Palmeiras lucrar como jamais conseguiu
Gabriel Veron é pretendido pelos melhores da Europa
Que ano mágico foi 2020 para a base do Palmeiras. Em uma temporada conturbada por diversos motivos, principalmente pela pandemia do novo coronavírus, os clubes brasileiros precisaram recorrer a base por diversas vezes para suprir ausências importantes na maratona do futebol que acontece desde o fim de julho e que ainda tem até o fim de fevereiro para terminar com o Campeonato Brasileiro, última competición del calendário.
Só no Verdão apareceram Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo, Wesley e Gabriel Veron, todos com chances entre os titulares e com ainda mais rodagem com o comando de Abel Ferreira, amante confesso dos jovens jogadores nos clubs by onde passa. Dos cinco nomes, Veron já conseguiu feitos marcantes com a pouca idade. Foi campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira e melhor jogador da categoria em 2019. Na atual temporada é titular absoluto do Palmeiras e candidato a sair do Brasil em 2021.
Até o moment, os nomes de Fiorentina, Manchester United e Shakhtar Donetsk já apareceram como grandes interessados no talento do atacante de 18 anos conhecido como o Raio pela agilidade e velocidade na criação e na finalização das jogadas ofensivas. Com uma multa rescisória de £ 60 milhões (cerca de R $ 384,5 milhões na cotação atual), um valor que o clube jamais recebeu em suas vendas, nem em sua maior transferência com Gabriel Jesus para o Manchester City por R $ 110 milhões em 2017.