Série A

O verdadeiro motivo pelo qual Diego Costa fracassou no Atlético Mineiro

Hispano-brasileiro teve passagem apagada pelo Galo

Por Romario Paz

Hispano-brasileiro teve passagem apagada pelo Galo
Hispano-brasileiro teve passagem apagada pelo Galo
Síguenos enSíguenos en Google News

Diego Costa chegou ao Atlético Mineiro recheado de expectativas. Com um currículo invejável, o atacante brasileiro naturalizado espanhol disputou duas Copas do Mundo com a Seleção Espanhola, além de ter atuado em gigantes europeus como Atlético de Madrid e Chelsea.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Mal chegou e já vai sair; Abel Ferreira revela futuro de atacante Rafael Navarro no Palmeiras

Porém, a realidade no Atlético Mineiro em 2021 foi diferente. Diego Costa disputou 19 partidas pelo Galo e marcou apenas cinco gols, além de na maioria das vezes, amargar o banco de reservas. O atacante ainda se envolveu em uma polêmica com a polícia na época e deixou o clube no fim do ano.

Segundo algumas fontes, o motivo para o fracasso de Diego Costa no Atlético Mineiro foi sua falta de protagonismo. O atacante chegou em uma equipe forte e já consolidada, com o título do Campeonato Brasileiro bem encaminhado. E já existia uma grande estrela no Galo, o atacante Hulk. Além do camisa 7, outros nomes de peso como Nacho Fernández e Eduardo Vargas também eram figuras carimbadas no time de Cuca. Diego Costa chegou com o time já pronto e não conseguiu um encaixe.

Próximo desafio

Diego Costa segue sem definir seu futuro. O atacante foi "namorado" pelo Corinthians, que negou sua contratação de início, mas voltou a demonstrar interesse no jogador nos últimos dias. O hispano-brasileiro foi sondado por clubes europeus, como Cádiz da Espanha e Salernitana da Itália, mas as conversas não prosseguiram e a janela do Velho Continente está fechada.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Golaço de Calleri dá a vitória ao São Paulo no último minuto


Mais notícias