Série A

O triunfo surpreendente que o Atlético Mineiro tem para convencer Nainggolan a se juntar ao Galo

Belga teria sido oferecido ao Galo, segundo jornalista

Por Romario Paz

Belga teria sido oferecido ao Galo, segundo jornalista
Belga teria sido oferecido ao Galo, segundo jornalista
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma possível vinda do volante belga Radja Nainggolan para o Atlético Mineiro agitou a torcida nas redes sociais, que pede em peso a contratação do jogador. No entanto, trata-se de uma negociação complicada, visto que o meio-campista de 33 anos possui contrato com o Royal Antwerp, da Bélgica, até 2023.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Botafogo segue Cavani; Uruguaio diz quanto deseja receber no clube carioca

Com um salário dentro da realidade do futebol brasileiro e um custo considerado baixo (3 milhões de euros, 17 milhões de reais na cotação atual), Nainggolan teria sido oferecido ao Atlético Mineiro, segundo informação do jornalista Heverton Guiamrães.

Caso queria de fato contar com os serviços do belga, o Atlético Mineiro tem um "triunfo" para convencer Nainggolan a se juntar ao Galo. Trata-se da presença de Diego Godín, zagueiro uruguaio recém-chegado e que atuou ao lado do meio-campista belga por dois clubes diferentes, na Inter de Milão e no Cagliari. Por conta de já terem trabalhado juntos, Godín pode ser peça-chave para convencer Nainggolan a ser jogador do Atlético.

 

Não é fácil

Entretanto, a chegada de Nainggolan, segundo apuração do jornalista Jorge Nicola, não é vista com bons olhos pela diretoria do Atlético Mineiro. Os dois fatores que atrapalham e esfriam uma possível negociação são: o alto número de estrangeiros no elenco atleticano e o fato do meio de campo já ser um setor considerado forte, sem nenhuma carência.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A atitude de Godín após chegada de Junior Alonso no Atlético Mineiro que surpreendeu a todos


Mais notícias