Série A

O time mais caro da história do clube, este é o valor que Santos paga de salário aos rebaixados

Clube foi rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez na história

Por Jorge Dias

Clube foi rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez na história
Clube foi rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez na história
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a queda para a Série B, o Santos enfrentará um calendário mais curto em 2024, o que, somado à redução de receita, exigirá medidas para equilibrar o orçamento. Nomes como Alfredo Morelos, com contrato até agosto de 2025 e salário de aproximadamente R$ 900 mil, estão na lista de jogadores com salários altos e que podem ser alvo de renegociações.

 

 

Outros jogadores, como Jean Lucas, João Basso, Joaquim, Mendoza, Dodô, Soteldo e João Paulo, que também possuem salários elevados, serão considerados para possíveis renegociações. Marcos Leonardo, uma promessa da base, é apontado como uma aposta de venda na próxima janela de transferências para ajudar nas finanças. Clubes como Real Madrid, Arsenal e Newcastle estão monitorando a situação do jogador, que já recebeu propostas anteriormente.

A maioria dos 35 jogadores do atual elenco tem contratos válidos por pelo menos mais um ano e meio, e o coordenador de futebol, Alexandre Gallo, considera o grupo tecnicamente fraco, propondo uma mudança drástica de perfil para o próximo ano. A reformulação será um desafio importante para o novo presidente, que assumirá oficialmente em 1º de janeiro, buscando um novo rumo para o Santos e a recuperação na Série B.

 

 

11 milhões por mês em salário

O Santos, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, está se preparando para uma significativa reestruturação em seu elenco e uma drástica redução da folha salarial, atualmente estimada em R$ 11 milhões mensais. Com apenas seis jogadores com contratos válidos até o final desta temporada, o novo presidente, a ser eleito no próximo sábado, terá a missão de reformular o elenco e implementar cortes de gastos.

 


Mais notícias