Série A

Palmeiras de Abel Ferreira tem a missão de tirar o melhor proveito do time

Treinador português tem a tarefa de manter excelente retrospecto no Paulistão

Por Jorge Dias

Treinador português tem a tarefa de manter excelente retrospecto no Paulistão
Treinador português tem a tarefa de manter excelente retrospecto no Paulistão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras  de Abel Ferreira tem a missão de extrair o melhor do elenco com algumas peças em falta. Esse problema que acompanha o português desde 2022, ainda persistirá no ano de 2023 diante da resistência da diretoria alviverde em contratar novos jogadores. Leila Pereira defende apenas contratações pontuais para o elenco enxuto.

Contra o Botafogo-SP, o Palmeiras visa manter um retrospecto positivo. O time de Abel Ferreira entra em campo em busca da primeira vitória na temporada, além disso defende longos 50 anos de hegemonia em relação a mais um ano que se inicia para o futebol profissional. Em todos os primeiros jogos desses últimos anos, o Verdão não deixou de marar um gol sequer, então, o empate por 0 a 0 na primeira rodada foi 'novidade'. 

Mais notícias de Palmeiras

Aposta de Leila Pereira que não deu certo já está de malas prontas para sair do Palmeiras

Foi campeão da Libertadores, Abel o esqueceu e pode render uma fortuna incalculável ao Palmeiras

Caso não marque nenhum gol contra o São Bento, essa será a primeira vez em 50 anos que o Verdão em dois jogos consecutivos no início de uma temporada que não manda nenhuma bola para o fundo das redes adversárias. Sendo assim, Abel Ferreira tem uma ‘pequena’ missão de manter o Alviverde em seu alto padrão no início do ano. Lembrando que nesse caso são considerados apenas jogos oficiais. 

Atuação pífia mas satisfatória

Apesar do empate na primeira rodada, Abel e os jogadores do Palmeiras afirmaram que estavam satisfeitos com o resultado alcançado, afinal, foi apenas o primeiro jogo da equipe. Pelo Grupo D do Paulistão, o Verdão só entrará em campo no domingo (22), contra o São Paulo, no Allianz Parque, às 16h. Esse será o primeiro clássico da temporada no futebol paulista.


Mais notícias