Série A

O real motivo por qual Daniel Alves fracassou no São Paulo

Diretor de marketing do Tricolor abriu o jogo e detonou contratação de Daniel Alves

Por Romario Paz

Diretor de marketing do Tricolor abriu o jogo e detonou contratação de Daniel Alves
Diretor de marketing do Tricolor abriu o jogo e detonou contratação de Daniel Alves
Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado em 2019, o lateral Daniel Alves chegou ao São Paulo com status de “maior contratação do futebol brasileiro” na época. O jogador veio com uma bagagem de peso, com o título de jogador com maior número de taças conquistadas por um futebolista. No entanto, a realidade foi bem diferente e Dani Alves saiu do clube como uma verdadeira decepção.

Em entrevista ao portal “UOL Esporte”, o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, explicou como a contratação do lateral foi mal explorada tanto na questão do marketing em si como no pagamento dos salários do atleta, que por serem vencimentos altos, acabaram endividando o clube e Dani Alves deixou o São Paulo após os Jogos Olímpicos de Tóquio pela “porta dos fundos”. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Esta é a estratégia do Flamengo para ter Andreas Pereira em definitivo e economizar milhões

“Quando eu cheguei aqui já tinha um ano e meio, praticamente, da chegada do Daniel Alves. E eu acho que o São Paulo perdeu o timing. Aí no meio da pandemia, de todas as crises que o mercado apresentava, era praticamente impossível. Não é que a gente não olhou para esse assunto, mas nunca foi a nossa prioridade porque era realmente muito difícil fazer isso”, afirmou Toni.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Com propostas da Europa e do Corinthians na mesa, Diego Costa toma decisão sobre seu futuro

Erro não será repetido

O dirigente afirmou que não cometerá os erros da gestão anterior, como o caso de Daniel Alves. Toni ressaltou que o marketing irá aguardar primeiro um parceiro para o São Paulo disposto à bancar uma contratação para somente aí fechar com o reforço. No caso de Dani Alves, o processo foi invertido, resultando em dívidas milionárias do São Paulo com o jogador.

Tópicos


Mais notícias