Série A

O que faltou para o Atlético Mineiro conseguir se classificar e pode arruinar até a Copa Libertadores

Time mineiro foi dominado pelo Flamengo no Maracanã e está eliminado

Por Romario Paz

Time mineiro foi dominado pelo Flamengo no Maracanã e está eliminado
Time mineiro foi dominado pelo Flamengo no Maracanã e está eliminado
Síguenos enSíguenos en Google News

Não deu para o Atlético Mineiro. Depois de ter vencido o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão, o Galo dependia de um empate simples para se classificar para as quartas de final. Mas com o Maracanã abarrotado de rubro-negros, o time mineiro sentiu a pressão e perdeu por 2 a 0, com dois gols do uruguaio De Arrascaeta, ex-Cruzeiro. E o resultado pode arruinar até a Copa Libertadores para o Atlético Mineiro, já que o clube alvinegro enfrenta o Palmeiras, atual campeão do torneio, nas quartas de final.

Mais notícias do Atlético-MG:

O talismã do banco que pode resolver a partida e a classificação do Atlético Mineiro

No segundo tempo, o Galo bem que tentou pressionar e o técnico Antonio Mohamed fez várias substituições. Vargas, Rubens, Keno, tudo de mais ofensivo para buscar o gol de empate que daria a classificação ao time mineiro. No entanto, Zaracho e Nacho Fernández foram substituídos, enquanto o atacante chileno não conseguiu quebrar a marcação rubro-negra para tentar levar perigo ao goleiro Santos.

E pra piorar a situação, o Atlético ainda teve o paraguaio Junior Alonso expulso após levar dois cartões amarelos por faltas cometidas durante o jogo. Para recompor a defesa, Mohamed colocou Igor Rabello e sacou o volante Allan, que estava pendurado com cartão amarelo e também corria o risco de ir mais cedo para o chuveiro.

Grande estrela do Atlético, Hulk pouco fez em campo. Quando era acionado, não conseguia levar perigo ao gol de Santos, e em muitas vezes, acabou parando na marcação do Flamengo. No primeiro tempo, teve discussão forte com David Luiz, que foi seu rival nos tempos de futebol português, mas parceiro na Seleção Brasileira e no Vitória da Bahia. Agora, o Galo volta as atenções para o Brasileirão (onde é o atual campeão) e a Libertadores da América.

Mais notícias do Atlético-MG:

O recorde de Jorge Sampaoli que pode ser batido por Turco Mohamed no Atlético

 


Mais notícias