Série A

O que disse Renato Gaúcho sobre Luis Suárez em sua despedida é emocionante

Treinador revelou conversa que teve com Suárez

Por Jorge Dias

Treinador revelou conversa que teve com Suárez
Treinador revelou conversa que teve com Suárez
Síguenos enSíguenos en Google News

Luis Suárez encerrou seu ciclo no Grêmio como protagonista, deixando um legado de gols, assistências e contribuição significativa para o time. Artilheiro da equipe na temporada, com 29 gols, e líder em assistências, com 17, o uruguaio também foi peça fundamental na conquista do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, recebendo reconhecimentos individuais, como o prêmio de craque do Brasileirão e a Bola de Ouro da ESPN.

 

 

Sua saída reacendeu a memória de um momento crítico em que quase deixou o clube no meio do ano. Renato Portaluppi, em entrevista ao Globoesporte.com, revelou publicamente detalhes sobre a situação, admitindo que houve uma negociação delicada para a permanência de Suárez.

"Suárez cedeu, o clube cedeu e tivemos um final feliz", disse Renato Portaluppi, destacando a complexidade da situação. Ele explicou que, na época, havia um impasse envolvendo o desejo de Suárez de encerrar a carreira devido a problemas no joelho e uma proposta do Inter Miami. A solução exigiu concessões de ambas as partes para encontrar um desfecho favorável.

A resolução trouxe satisfação para ambas as partes, permitindo que Suárez permanecesse até o término de seu contrato em dezembro. O desfecho positivo foi um alívio para o Grêmio, que valorizou a presença e contribuição do jogador até o fim de sua passagem pelo clube.

 

Renato Gaúcho fala sobre despedida de Suárez e que dois lados cederam 

"Ele tinha essa proposta (do Inter Miami), mas ao mesmo tempo queria parar pelo problema do joelho. E tinha também o problema de quebrar o contrato com o Grêmio, não podia ir embora daqui para jogar em Miami. O Suárez cedeu, o clube cedeu e tivemos um final feliz", acrescentou Renato.


Mais notícias