Série A

Flamengo desiste da contratação de Juan Quintero e mira outros nomes

Desistência do Flamengo por Juan Quintero fez o clube mapear melhor o mercado

Por Jorge Dias

Desistência do Flamengo por Juan Quintero fez o clube mapear melhor o mercado
Desistência do Flamengo por Juan Quintero fez o clube mapear melhor o mercado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está procurando reforços pontuais para 2023 com a promessa de que chegará forte para a disputa do Mundial de Clubes em fevereiro. Alguns nomes estão sendo avaliados pela diretoria que tenta acordar com Vitor Pereira o perfil dos futuros atletas rubro-negros. Por enquanto, o clube só anunciou Gerson e Agustín Rossi como novos contratados.  

Recentemente, a equipe recuou nas tratativas por Quintero, que está livre no mercado após encerrar o vínculo com o River Plate no último dia 31, e vem monitorando outros nomes no mercado. Com a chegada do técnico Vitor Pereira, que vem analisando o elenco e apontando algumas posições que ainda precisam ser reforçadas, o objetivo principal é que a equipe chegue com força máxima para 2023

Mais notícias de Flamengo

Jogador do Flamengo deixa o rubro-negro, e seu substituto só chegaria em julho de 2023

Flamengo pode atravessar Rogério Ceni e acertar com destaque da Premier League em 2023

Apesar da desistência, o Flamengo entende a necessidade de buscar no mercado um substituto para Arrasacaeta. Um dos nomes que vem aparecendo forte nos bastidores é o de Matheus Pereira. Aos 26 anos, o meia se destacou atuando na Premier League no West Bromwich, mas foi transferido para o Al-Hilal em 2021.

Valor do investimento é alto

Matheus Pereira tem vínculo com o clube árabe até junho de 2026, mas deve ficar livre no mercado já que pedirá liberação, e é avaliado em 10 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões na cotação atual. O valor é considerado alto para os padrões do futebol nacional, por conta disso, a gestão carioca deve aguardar o meio definir o futuro para realizar investidas buscando sua contratação. 

Tópicos


Mais notícias