Série A

O que Cuca descobriu que causou o fracasso do Atlético Mineiro

Treinador prometeu recuperação

Por Jorge Dias

Treinador prometeu recuperação
Treinador prometeu recuperação
Síguenos enSíguenos en Google News

Após iniciar seu trabalho no comando do Atlético Mineiro em 2022, o treinador Cuca não fez o menor esforço para esconder sua desaprovação com relação ao trabalho de seu antecessor, Antonio Mohamed, que ironicamente o substituiu em 2021, quando decidiu sair para se dedicar a assuntos pessoais. Agora, o treinador histórico do galo precisa recuperar o bom futebol do ano passado.

“É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então está no preço. Eu sei como fazer, de que forma fazer. As coisas vão melhorar. Cabe a nós termos essa responsabilidade, todos tem que assumir. Não é só o treinador que saiu ou o que chegou. São todos", declarou Cuca após a derrota do Galo para o Internacional no Beira-rio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Ela está desesperada! O que Leila Pereira faz na Libertadores para ter mais dinheiro para o Palmeiras

O jogador que Leila Pereira teve que vender para poder contratar o novo "Gustavo Gomez"

Cuca tem a dura missão de recuperar o bom futebol campeão de tudo em 2021 em apenas alguns dias, isso porque o Palmeiras será o próximo adversário do Galo, pela Libertadores, na quarta-feira. O treinador ainda não indicou como deve traçar a estratégia para eliminar Abel Ferreira e seus comandados, que os eliminaram em 2021 nas semifinais.

"Você tem a oportunidade daqui dois dias de apagar uma derrota, um resultado ruim. Essa é a grande vantagem, num grande jogo. O que se tem que fazer? Eu já conversei ali (no vestiário). É assimilar, saber administrar uma derrota dura e tirar lições. Isso é trabalho meu até o próximo jogo que é importantíssimo, contra o Palmeiras”, completou.

Duro legado de ‘El Turco’

Cuca não esconde a insatisfação que encontrou o Atlético Mineiro e atribui isso ao trabalho de seu antecessor. Antonio Mohamed foi contratado ainda em janeiro de 2022 após o Galo receber uma chuva e ‘nãos’ dados por suas opções primárias para a posição. Apesar de campeão da Supercopa do Brasil 2022 e do Estadual, o argentino nunca conseguiu conquistar o apoio do torcedor.


Mais notícias