Série A

O principal nome pretendido pelo Corinthians para o lugar de Pereira, já treinou clube brasileiro

Técnico está atualmente desempregado, e o Timão já fez uma consulta inicial

Por Romario Paz

Técnico está atualmente desempregado, e o Timão já fez uma consulta inicial
Técnico está atualmente desempregado, e o Timão já fez uma consulta inicial
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians já se mexe nos bastidores para buscar um novo técnico, já que Vítor Pereira anunciou que não vai continuar no alvinegro, devido a um problema de saúde de sua sogra em Portugal. Na despedida, o português disse que queria muito poder ficar e seguir com o trabalho, mas que não poderia. Com isso, vários nomes passaram a ser ventilados nos bastidores do Timão, que volta as atenções para ter um novo comandante em 2023.

A imprensa portenha noticiou que Marcelo Gallardo, livre após oito anos no River Plate, aceitaria vir ao Brasil por R$ 2 milhões limpos por mês, o que assustou a diretoria de vários clubes do país. Juan Pablo Vojvoda, em alta no Fortaleza, seria o nome favorito da alta cúpula alvinegra, mas interessa a vários clubes no país. O próprio time cearense quer renovar com o argentino, mas Santos e Vasco também estão na briga e querem contar com Vojvoda em 2023.

Mais notícias do Corinthians:

O presente de Natal que Duílio vai dar ao Corinthians e faz alegre a torcida

Atacante do Corinthians faz as malas, olheiros foram vê-lo e ficaram encantados

Uma sugestão foi dada pelo comentarista e ex-jogador Denílson, no programa "Jogo Aberto", da TV Bandeirantes. O pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, e que defendeu São Paulo Palmeiras enquanto atleta, sugeriu o nome de Eduardo Coudet, que recentemente foi desligado do Celta de Vigo, da Espanha, e que teve um trabalho recente comandando o InternacionalHernán Crespo, ex-técnico do Tricolor e atualmente no Al Duhail, do Catar, também chegou a ser oferecido ao Timão.

Nome de peso

Aos 48 anos de idade, "El Chacho" Coudet comandou o Internacional em 2020 e deixou saudade por Porto Alegre, saindo com o clube na liderança do Campeonato Brasileiro daquele ano. Além do Coringazzo, o Atlético-MG, o Santos e o Vasco da Gama, agora com a 777 Partners, estão de olho no argentino para a próxima temporada. Coudet foi campeão argentino comandando o Racing em 2019.


Mais notícias