Série A > Brasileiros Pelo Mundo

O presente de Natal que Diego Alves recebeu e que poucos conseguiram receber

Diego Alves fue el que más regalos recibió de Leonel Messi

Natal chegou para Diego Alves.
Natal chegou para Diego Alves.

O Natal chegou e com ele as demonstrações de carinho entre as pessoas. No entanto, na quinta-feira, 24 de dezembro de 2020, mais de 100 goleiros e exportadores profissionais receberam um presente curioso de Lionel Messi. A marca de cerveja Budweiser deu uma garrafa para cada gol que o argentino marcou com a camisa do FC Barcelona.

A multinacional fez uma campanha de marketing que virou tendência mundial e ganhou aplausos pela criatividade da iniciativa. A Budweiser lançou uma edição especial chamada ‘O Rei do Futebol’, comemorando os 644 gols de Messi nesses 16 anos com o time do Cule.

Gianluigi Buffon, Iker Casillas, Thibaut Courtois, entre outras centenas, receberam as garrafas com o número de gols que Messi marcou em uma partida oficial. No caso de Buffon, Budweisser mandou apenas dois.

Diego Alves, atual goleiro do Flamengo e ex-goleiro do Valência na Espanha, será quem mais receberá os presentes da cervejaria. 21 das 644 garrafas comemorativas correspondem ao brasileiro. Entre os principais goleiros batidos por Messi, Diego Alves é o primeiro.

Os históricos goleiros do Real Madrid, Iker Casillas e Diego López, sofreram 17 e 15 entradas do 'Pulga', respectivamente. Mais abaixo estão Jan Oblak (10), Courtois (9) e Keylor Navas (7).

Messi é o jogador de futebol com mais gols na história do FC Barcelona e o sexto no mundo. Aos 33 anos, o número de gols marcados ainda pode ser aumentado para tentar igualar o português Cristiano Ronaldo ou os brasileiros Pelé e Romário.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias