Série A > Flamengo

O melhor técnico do Brasil? Rogério Ceni ganha concorrente no cargo e Flamengo tem a maior decisão no fim do mês para decidir

Vida do comandante rubro-negro está nada fácil

Rogério Ceni pode ter futuro decidido até o fim do mês.
Rogério Ceni pode ter futuro decidido até o fim do mês.

O Flamengo está ansioso para espantar de vez a má fase da equipe na temporada e que já dura desde a eliminação na Copa Libertadores da América no primeiro dia de dezembro. Mesmo com a primeira derrota em cinco jogos após o fracasso, o clima não é dos melhores e quem balança no cargo deste então é Rogério Ceni, que começa a ganhar forte concorrência interna e externa.

O treinador que completa dois meses de trabalho no domingo (10), dia do duelo contra o Ceará, às 16h, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni entra mais pressionado após a derrota no clássico para o Fluminense na semana e também por ter atritos internos com atletas e sem tanto prestígio com a diretoria que já enxerga nomes conhecidos para assumir o time.

Além de Lisca, do América-MG, e até a volta de Jorge Jesus, que está em má fase no Benfica, agora o nome de Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, é especulado na Gávea. O técnico que está há mais tempo no comando de um time no Brasil, há mais de quatro anos, jamais assumiu o Mengão, mas pode encerrar seu ciclo no Rio Grande do Sul, para ter a primeira experiência no atual campeão brasileiro.

Com jogo marcado para o dia 28 de janeiro pela 23ª rodada da competição, Grêmio e Flamengo disputam vaga na parte de cima da tabela e o rubro-negro pode utilizar a partida como um meio de convencer o treinador adversário, caso a decisão seja a de terminar a relação com Rogério Ceni.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias