Série A

O jogador do Verdão perseguido pela torcida que marcou o seu primeiro gol e tirou um peso das costas

Após torcedores pedirem sua saída, ele deu o troco ao marcar gol importante

Por Romario Paz

Após torcedores pedirem sua saída, ele deu o troco ao marcar gol importante
Após torcedores pedirem sua saída, ele deu o troco ao marcar gol importante
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde que chegou ao PalmeirasEduard Atuesta vem sofrendo com críticas dos torcedores. Campeão do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e vice-campeão mundial, o colombiano foi contratado junto ao Los Angeles FC, que disputa a MLS, o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. E estava demorando para engrenar, segundo palavras dele próprio, por questões de adaptação ao país e ao estilo de jogo do futebol brasileiro.

Nascido em Vélez, na Colômbia, o jogador foi revelado por um dos grandes clubes do país: o Independiente Medellín. Por quatro anos atuou no time californiano, antes de desembarcar em São Paulo para defender o Verdão. Até aqui, o meia fez 37 jogos com a camisa do Verdão, sendo 11 como titular, e duas assistências. E no último domingo (7), na vitória por 3 a 0 diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o colombiano marcou o seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador que Abel Ferreira tem no esquecimento, mas ele não quer deixá-lo ir e agora pode arruinar sua carreira

O jogador do Palmeiras que ninguém conhece e que não vê a hora de mostrar serviço

Importante para qualquer jogador fazer gol, seja começando ou estando há muito tempo aqui. Acho que é importante porque já tinha conseguido fazer assistência e bons jogos em várias posições e um dos objetivos que faltava era fazer gol e essa marca individual para continuar evoluindo e conseguindo confiança. Muito feliz pelo meu primeiro gol aqui – disse o camisa 20.

Com 45 pontos, o Palmeiras lidera o Brasileirão com seis pontos de vantagem sobre o Corinthians, vice-líder. Na próxima rodada, os dois times fazem clássico na Neo Química Arena, no sábado (13). Antes de pensar no Brasileirão, o Verdão "vira a chave". Na quarta-feira, às 21h30, o alviverde recebe o Atlético Mineiro no Allianz Parque, em jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Na primeira partida, empate por 2 a 2 em Belo Horizonte. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer, estará nas semifinais.

Tópicos


Mais notícias