Série A

O jogador do Flamengo que se prepara para fazer dupla com Vinicius Jr no Brasil graças a Dorival

Jogador renasceu com a chegada do treinador

Por Romario Paz

Jogador renasceu com a chegada do treinador
Jogador renasceu com a chegada do treinador

Se antes havia alguma dúvida do técnico Tite sobre a convocação ou não de Pedro para a Copa do Mundo do Catar, o jogo amistoso desta terça-feira (27) não deixou a menor dúvida. Nos últimos anos, o atacante vinha amargando a reserva no Flamengo, sob os comandos de Rogério Ceni, Renato Portaluppi e Paulo Sousa. Com o retorno de Dorival Júnior à Gávea, virou titular absoluto do time, fazendo um gol atrás de outro e fazendo por merecer a convocação.

Durante a passagem de Paulo Sousa, e principalmente de Renato, o jogador foi "deixado pra escanteio", ficava no banco de reservas e em algumas vezes sequer entrava ou muito menos era relacionado, por conta de opções de quem treinava o rubro-negro na ocasião, o que chateava a torcida e "atiçava" clubes rivais para tentar contratá-lo.

Mais notícias do Flamengo:

Ele é o queridinho de Tite no Brasil; mas hoje não jogou nada com o Flamengo e sua condição preocupa

Deu uma Libertadores ao Flamengo; é respeitado por Messi, mas Dorival o apagou totalmente

Torcedores de outros times fora o Mengão faziam apelo público pela convocação do jogador, que vem se destacando jogo após jogo com a camisa rubro-negra, sendo finalista da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores da América. Antes "preferido" de Tite e convocado para a disputa da última Copa América, Gabigol parece ter sido deixado de escanteio nas pretensões do professor.

Flamengo 0x0 Inter

No empate contra o Internacional em 0 a 0, nesta quarta-feira (5), o jogador não conseguiu marcar gols e parou em boas defesas do goleiro adversário. Mesmo com boas chances, ele não conseguiu desequilibrar e dar o resultado positivo ao Flamengo, que segue no G4 do Brasileirão.

Tópicos


Mais notícias