Série A

O jogador de Copa do Mundo que é sonho de consumo do Corinthians

A prioridade no Corinthians é um camisa 9 de luxo

Por Romario Paz

A prioridade no Corinthians é um camisa 9 de luxo
A prioridade no Corinthians é um camisa 9 de luxo
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois das especulações envolvendo Diego Costa e Cavani, o ataque do Corinthians pode ter um nome ainda mais pesado para 2022. Trata-se do uruguaio Luis Suárez, que não deve permanecer no Atlético de Madrid, segundo a imprensa local. O centroavante de Copa do Mundo é o grande sonho de consumo do presidente corintiano Duílio Monteiro Alves.

Mas não é nem de longe uma contratação fácil. O Timão enfrenta uma dura concorrência pelo atacante, visto que o Inter Miami da MLS, time cujo dono é David Beckham também monitora de perto a situação do atacante de 34 anos. Suárez já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, já que seu vínculo com o Atlético de Madrid se encerra em junho.

Mais notícias do futebol brasileiro: Não é só o salário, veja o que também atrapalha ida de Coutinho ao Flamengo

No Parque São Jorge, a prioridade é um camisa 9 de renome. Para ter o craque uruguaio, o Corinthians estaria disposto a pagar 3 milhões de euros (R$19,3 milhões) por ano de salário ao jogador. Apesar do alto valor, o Inter Miami tem mais recursos financeiros e poderia cobrir a proposta do Timão para ter Suárez. 

Mais notícias do futebol brasileiro: Atlético-MG e Corinthians disputam zagueiro da seleção brasileira

Craque internacional

Artilheiro da última edição do Campeonato Espanhol, Suárez foi peça fundamental na conquista do título do Atlético de Madrid na temporada 2020/21, tendo marcado 21 gols em 32 partidas disputadas pelos “Colchoneros”. “Luisito”, como também é apelidado, disputou três Copas do Mundo com a Seleção Uruguaia.


Mais notícias