Série A

O jogador campeão da Libertadores que Marcos Braz sonha em trazer para o Flamengo, jogou até Copa

Atleta disputou duas vezes a Copa do Mundo defendendo o seu país

Por Romario Paz

Atleta disputou duas vezes a Copa do Mundo defendendo o seu país
Atleta disputou duas vezes a Copa do Mundo defendendo o seu país
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é sempre um dos times mais ativos no mercado da bola e na temporada em que o time embolsou uma bolada com o Campeonato Brasileiro, além dos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, era nítido que a diretoria planejava '"encher o carrinho" com as contratações e isso tem se tornado realidade nas últimas semanas. Nos bastidores, vazou a informação de que os cariocas estão muito próximo de anunciar o retorno do volante Gerson, campeão da Libertadores da América em 2019.

Além do "Coringa", a diretoria rubro-negra espera também conseguir a contratação de Juan Fernando Quintero, meia habilidoso, que foi oferecido não só ao Mengão, mas a outros clubes brasileiros como GrêmioSantos e Athletico-PR. Atualmente no River Plate-ARG, o colombiano está emprestado aos argentinos pelo Shenzen FC, da China, com quem tem contrato vigente até o fim do próximo ano. O negócio com os argentinos poderia até envolver o lateral-direito Rodinei, cobiçado pelos lados de Núñez.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador que deu ao Flamengo a Libertadores se sente ignorado e faz forte reclamação

Se Dorival for convocado para a CBF, o técnico que deixaria a Europa para voltar ao Flamengo

Entretanto, as conversas parecem tem esquentado ainda mais no passar da semana. Inclusive, segundo informações do portal TyC Sports, da Argentina, o rubro-negro teria feito uma proposta pelo jogador. Para finalmente vestir o Manto Sagrado, Quintero teria feito apenas dois pedidos: salário de R$ 500 mil mensais (livres de imposto) e contrato de 3 anos de duração, ambos pedidos que podem ser atingidos pelo Fla, e o vice-presidente de futebol Marcos Braz já está sabendo.

De olho em mais taças

Com prováveis saídas na temporada 2023 e com a aposentadoria de Diego Ribas, a diretoria do Flamengo quer deixar o time cada vez mais forte, especialmente porque disputará o Mundial de Clubes da FIFA, podendo ter a chance de enfrentar o Real Madrid numa hipotética final. Além disso, o time carioca disputará também a Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle e a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras.

Tópicos


Mais notícias