Série A

O erro do passado que afasta Cuca do Corinthians

Acusação de abuso sexual contra adolescente faz torcida corintiana recusar treinador campeão brasileiro pelo Galo

Por Tomas Porto

Acusação de abuso sexual contra adolescente faz torcida corintiana recusar treinador campeão brasileiro pelo Galo
Acusação de abuso sexual contra adolescente faz torcida corintiana recusar treinador campeão brasileiro pelo Galo
Síguenos enSíguenos en Google News

Antes de assumir o Atlético-MG em 2020 e ter uma temporada de títulos em 2021, o técnico Cuca foi rejeitado pela torcida do Galo por ter uma condenação por estupro de uma menina de 13 anos na Suíça. O mesmo motivo pode ser fator de veto de parte da torcida do Corinthians. Livre no mercado desde que deixou o Galo por decisão própria, Cuca está na lista de especulados para assumir o cargo de treinador da equipe alvinegra no lugar de Sylvinho. No entanto, a principal organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, seria contra a chegada de Cuca por conta da condenação por abuso sexual.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Revelado o verdadeiro motivo pelo qual Sylvinho ficou sem emprego como técnico do Corinthians

Entenda o caso

Agora treinador de sucesso e atual campeão brasileiro pelo Atlético-MG, Cuca foi condenado junto com os demais jogadores, Henrique Etges, Fernando Castoldi e Eduardo Hamester por abuso sexual de uma garota de 13 anos na Suíça. O caso aconteceu em 1987, quando os jogadores participavam de uma excursão pelo Grêmio.

Eles foram presos por um mês após a acusação do crime, ocorrido em Berna. Depois disso eles voltaram para o Brasil, onde esperaram a sentença. Os jogadores foram condenados não por estupro, mas por manterem relações sexuais com uma menor, crime previsto no país, com penas que variaram de três meses a três anos de prisão. Como o Brasil não extradita, eles nunca cumpriram a sentença.

Novo técnico segue indefinido

Nome favorito da diretoria do Timão, o português Jorge Jesus não pretende voltar a trabalhar antes de maio, o que dificulta as negociações. Além de Cuca, outro nome foi descartado pela diretoria alvinegra: Renato Gaúcho, que também está livre no mercado, "hoje" não interessa ao Corinthians. A rejeição tem relação com a negativa do treinador a uma oferta feita pelo Timão em 2021.

Antes de Sylvinho, Renato era o plano A do Corinthians. A torcida se engajou nas redes sociais, e a diretoria se mobilizou nos bastidores para apresentar um projeto interessante ao técnico, que havia acabado de sair do Grêmio. Renato escutou a proposta, agradeceu, mas recusou, frustrando o clube, alegando que precisava descansar após uma jornada intensa em Porto Alegre. Porém, poucos dias depois, acertou sua ida ao Flamengo. Ficou a mágoa.

O nome mais especulado agora é o de outro português. Paulo Fonseca, ex-Roma e Shakhtar Donetsk, foi oferecido e pode começar a negociar com o alvinegro paulista nos próximos dias.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Quem é o jovem treinador português especulado no Corinthians

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias