Série A > Jogadores

O dia em que Maradona se rendeu a Ronaldinho Gaúcho e o defendeu até seus últimos dias

A relação entre os craques sul-americanos ia além do futebol

Maradona e sua idolatria por Ronaldinho Gaúcho.
Maradona e sua idolatria por Ronaldinho Gaúcho.

De maneira precoce, um dos eternos ídolos do futebol deixou o esporte de luto nesta quarta-feira (25) após a imprensa argentina confirmar a morte de Diego Maradona, aos 60 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na província de Tigre, em Buenos Aires, capital do país. E não apenas os milhares de aprendizes de “Dieguito” foram ensinados pela sua categoria, mas Maradona também adorava o futebol do melhor para ele após sua carreira, Ronaldinho Gaúcho.

Em entrevistas, o craque argentino afirmava que o brasileiro foi o seu sucessor no futebol pela qualidade e técnica apurada do craque e, mais do que isso, Maradona era amigo de Ronaldinho fora de campo, uma admiração de gênios da bola que se admiravam e se reconheciam em cada um. Quando o ídolo argentino completou o último aniversário em 30 de outubro, o craque brasileiro mandou as felicitações e não encontrava palavras para homenageá-lo e também uma mensagem desejando melhoras após passar por cirurgia no cérebro.

Até quando o “Bruxo” foi preso no Paraguai em abril deste ano, “El Diez” o defendeu e disse que o erro do brasileiro era ser ídolo e acumular muita inveja de pessoas que queriam o derrubar, mas jurou o proteger até seus últimos dias, o que foi cumprido por um dos maiores da história.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias