Série A

O craque que pode chegar ao Atlético Mineiro e ser melhor que Godín

Jogador está de saída da Europa e enlouqueceu a massa atleticana

Por Romario Paz

Jogador está de saída da Europa e enlouqueceu a massa atleticana
Jogador está de saída da Europa e enlouqueceu a massa atleticana
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Junior Alonso está de saída do Krasnodar, da Rússia, junto com inúmeros jogadores estrangeiros que atuam no futebol russo. O paraguaio foi vendido pelo Atlético Mineiro no fim de 2021 ao clube europeu por 46 milhões de reais.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ninguém vai comprar; O valor bilionário pedido pelos investidores para vender o Atlético Mineiro

No Galo, Alonso foi capitão e ergueu os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. O zagueiro se consolidou ao lado de Nathan Silva como um dos melhores da posição na última temporada. Sua saída para a Rússia foi sentida por torcedores atleticanos, que agora veem a possibilidade do retorno do paraguaio por conta da guerra na Europa.

Porém, sua vinda não será das mais fáceis. O jogador acabou de chegar ao Krasnodar. Uma possibilidade é que o zagueiro seja emprestado ao Atlético Mineiro ou à outro clube. E o planejamento do Galo seguiu, visto que Alonso foi substituído por Diego Godín, que apesar de ter chegado com status de craque, vem sendo duramente criticado. Nas redes sociais, muitos dizem que Alonso é melhor que o defensor uruguaio.

Passagem vitoriosa

Pelo Atlético Mineiro, Junior Alonso capitaneou o time nas duas grandes conquistas do Galo no futebol brasileiro em 2021. O zagueiro de 29 anos acumula 88 jogos com a camisa alvinegra, dois gols marcados e três assistências pelo clube de Minas Gerais. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

De ser desprezado na Europa a ganhar milhões no Atlético Mineiro


Mais notícias