Série A

O craque equatoriano que foi decisivo para título do Corinthians e que agora deixa saudades no Timão

Jogador chegou a ser bastante criticado, mas foi decisivo em título importante

Por Romario Paz

Jogador chegou a ser bastante criticado, mas foi decisivo em título importante
Jogador chegou a ser bastante criticado, mas foi decisivo em título importante
Síguenos enSíguenos en Google News

Junior Sornoza chegou ao Brasil em 2016, para jogar no Fluminense. Marcou um gol olímpico pela Copa Sul-Americana de 2017, mas conquistou apenas o título da Primeira Liga, pouco depois de desembarcar em solo brasileiro. Mas foi por outro clube em que seu nome ficaria marcado como um jogador decisivo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O jogador que chegou para ser o novo" Ronaldo" no Santos mas agora é muito criticado pela torcida

Comprado pelo Corinthians, ele teve um início até razoável. Alguns torcedores o criticavam, outros o aplaudiam. Mas toda a Fiel Torcida reconheceria a sua importância em uma decisão muito apertada para o Timão no ano de 2019. Após um empate no Morumbi pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, o jogo se encaminhava para os pênaltis com um empate em 1 a 1. Danilo Avelar havia aberto o placar na Neo Química Arena, enquanto Antony (hoje no Ajax) empataria a partida para o São Paulo.

Mas foi dos pés de Sornoza que o 30º título estadual do Coringão foi confirmado. Numa reedição do golaço de Elias pela Taça Libertadores de 2015 contra o mesmo Tricolor, o equatoriano fez um lançamento primoroso que caiu no pé de Vágner Love. De primeira, o camisa 9 venceu o goleiro Tiago Volpi já nos minutos finais e garantiu a conquista alvinegra para a festa dos "manos da quebrada".

Após deixar o Timão, passou pela LDU e hoje defende novamente o Independiente Del Valle, por onde foi vice-campeão da Libertadores em 2016. Se no Tricolor das Laranjeiras ele não deixou saudades, o ex-camisa 7 alvinegro é lembrado com carinho pelos torcedores do maior clube da cidade de São Paulo após ser decisivo em uma conquista de título em casa.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O desfalque rubro-negro que deixa a torcida preocupada no Brasileirão

 


Mais notícias