Série A

O São Paulo não esperava passar por essa crise causada por reforço

Rogério Ceni vive expectativa por reforço

Rogério Ceni
Rogério Ceni

O São Paulo vive expectativa para ter mais um reforço em seu elenco de 2022, mas nos últimos dias o tricolor tem enfrentado uma verdadeira crise de ansiedade provocada pela falta de agilidade dos seus dirigentes. Apesar do ‘sim’ do Grupo City, o tricolor ainda não resolveu as burocracias para a chegada do argentino Nahuel Bustos.

As negociações com o argentino e com o Grupo City, a quem ele é vinculado, avançaram nos últimos dias. Há otimismo de todas as partes de que a transferência será concluída nos próximos dias. Porém, a inclusão de uma obrigatoriedade de compra no contrato tem pulverizado a expectativa da diretoria tricolor em contar imediantamente com o jogador.

Mais notícias do Futebol brasileiro

A mega estrela que chegaria ao Santos graças ao dinheiro que Christian Cueva e Pachuca devem pagar ao Peixe

A sorte que Bryan Angulo teve, quando fez as malas com Fabian Bustos, o motivo de ter ficado em Santos

Segundo uma pessoa de dentro do São Paulo revelou, apenas essa ‘burocracia’ não permitiu que Bustos fosse anunciado pelo SPFC. O tricolor ainda procura uma forma de poder colocá-lo logo no Morumbi e iniciar seus treinamentos, a expectativa é de que Bustos chegue a São Paulo ainda nesta semana para fazer exames médicos.

Na última temporada, Bustos defendeu o Girona, da Espanha, clube que pertence ao conglomerado que também controla o Manchester City. Em 45 jogos, marcou 11 gols. O acordo proposto pelo São Paulo é por empréstimo de uma temporada e uma opção de compra com o valor fixado.

São Paulo tem pressa por reforços

Rogério Ceni tem acelerado as pressões por reforços, e o SPFC tem negociação avançada pelo zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, que jogou no Estoril, de Portugal e também pertence ao Grupo City. A janela de transferências internacionais no Brasil se encerra no dia 15 de agosto, e os jogadores que chegarem poderão atuar apenas na Copa Sul-americana, caso o SPFC avance e no Campeonato Brasileiro.

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias