Série A

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 e é campeão da Copa Libertadores no Maracanã

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 na grande final da Copa Libertadores no Maracanã

Por Romario Paz

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 na grande final da Copa Libertadores no Maracanã
O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 na grande final da Copa Libertadores no Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras, com gol de Breno Lopes aos 99 minutos, quando todos já se preparavam para a prorrogação no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, venceu o Santos brasileiro por 1 a 0 neste sábado na final da Copa Libertadores e conquistou sua segunda título continental.

Verdão, que havia sido campeão da Libertadores em 1998, acabou com o sonho do Santos de conquistar o quarto título da Libertadores e se tornar o clube brasileiro com mais copas continentais.

Em uma partida em que o Santos manteve o controle da bola na maior parte do tempo, o Palmeiras teve mais chances de gol e não errou na última, quando Breno Lopes, que havia entrado dez minutos antes, recebeu um levantamento na área. Foi o segundo gol de Lopes pelo Palmeiras e o primeiro em uma Copa Libertadores.

Nos últimos minutos do segundo tempo, com a temperatura ainda alta e os jogadores já renunciados à prorrogação, o Santos começou a tocar na bola mas sem ameaçar. Mas, no último minuto regulamentar, Marinho fez um levantamento que Kaio Jorge completou com um chileno, mas Weverton estava atento à jogada.

Nos minutos da troca, uma confusão na área terminou com a expulsão do técnico Cuca, que deixou a quadra aplaudiu, mas um minuto após sua saída Breno Lopes fez o gol do título e impediu que o jogo se definisse na prorrogação.

O Palmeiras jogou com Weverton, Marcos Rocha, Gómmez, Luan, Viña, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gabriel Menino, Danilo, Luiz Adriano e Rony. O Santos foi com João, Paraca, Luan Peres, Lucas Ceríssimo, Felipe Jonatan, Alison, Diego Pituca, Soteldo, Sandry, Marinho e Kaio Jorge.

Tópicos


Mais notícias