Série A > Jogadores

O Palmeiras poderia levar o Barcelona à falência e assim não perder a histórica contratação de Hulk

Clube catalão tem dívida milionária com Palmeiras

Palmeiras espera fortuna do endividado Barcelona.
Palmeiras espera fortuna do endividado Barcelona.

Em preparação para a final da Copa Libertadores da América 2020, que acontecerá contra o Santos no próximo sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã, o Palmeiras ainda tem um confronto preparatório para a partida decisiva contra o Vasco pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, ou seja, jogo atrasado desde agosto, às 20h, no Allianz Parque e busca somar pontos para melhorar a premiação pelo Brasileirão também.

Com dinheiro para ganhar em todas as três competições que disputa, o Verdão já planeja a próxima temporada melhor do que a atual financeiramente, mas ainda precisa cobrar dívidas antigas com alguns clubes, principalmente com o Barcelona que deve milhões ao alviverde, um valor que poderia ajudar nas finanças de qualquer time brasileiro.

A venda de Matheus Fernandes ao clube catalão em agosto de 2020 ocorreu com valor fixado em R$ 43,7 milhões, mas pagou apenas uma parte do montante total e ainda tem como dívida com o clube brasileiro £ 4,6 milhões (cerca de R$ 30,8 milhões na cotação atual), fora as outras bilionárias contas que o Barça ainda tem por pagar inclusive para Grêmio, Atlético-MG e São Paulo. Com o pagamento da dívida, Hulk voltaria a ser um plano possível ao Verdão na parte salarial.

A quatro dias da grande final do maior torneio continental de clubes, o Palmeiras busca ter força máxima contra o Santos e provavelmente vai poupar titulares contra o Vasco no último jogo antes da decisão.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias