Série A > Palmeiras

O Palmeiras investiu muito dinheiro em Lucas Lima, agora por causa de Jorge Sampaoli o Verdão não vai conseguir vendê-lo e o prejuízo seria incalculável

Meia não faz boa temporada e não sabe se continua no Palmeiras

Decisão de Jorge Sampaoli afeta Lucas Lima no Palmeiras de foram irreparável.
Decisão de Jorge Sampaoli afeta Lucas Lima no Palmeiras de foram irreparável.

Abel Ferreira já reclama há muito tempo, faltam jogadores no Palmeiras, não em qualidade, mas sim em quantidade para suportar a maratona de jogos do futebol brasileiro. Com 27 jogadores profissionais (alguns jovens da base que são relacionados não contam na equipe de cima), a meta é contratar atletas para brigarem pela titularidade na próxima temporada, mas de analisar quem poderia ser vendido, um deles é Lucas Lima.

O jogador de 30 anos está no Palmeiras há três anos e teve papel fundamental na principal conquista do período que foi o Campeonato Brasileiro de 2018. Mas na atual temporada seu futebol está bem abaixo em comparação a outros anos e perdeu muito espaço com o treinador português. Mesmo cotado para sair do Verdão, Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, pode fazer o Alviverde ficar com o camisa 20.

Isso porque com o interesse na compra de Hyoran, que está emprestado pelo clube paulista ao Galo, nãos seria preciso se desfazer de Lucas Lima, mas o acordo tem dia e valor já acertados. Até domingo (31), o Atlético-MG precisa desembolsar R$ 7,5 milhões ao Palmeiras para concretizar sua compra, pelo contrário perde Hyoran que voltaria à capital paulista.

Pelo Palmeiras, Lucas Lima fez 150 jogos e marcou nove gols. Além do Brasileirão de 2018, também conquistou o Campeonato Paulista de 2020 e tem contrato com o Verdão até o fim de 2022.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias