Série A > Serie A

O Flamengo não vale nada para o Brasil e ministro coloca clubes árabes à venda

Interesse de árabes em clubes brasileiros deixa três clubes na mira e o Flamengo seria um deles

Flamengo é oferecido para clubes árabes
Flamengo é oferecido para clubes árabes

O interesse árabe no futebol não acontece apenas na Europa e Oriente Médio, como também no Brasil após as declarações do ministro da Economia Paulo Guedes, que estava em viagem oficial para a Ásia e informou, segundo o “TNT Sports”, que milionários empresários querem investir em times brasileiros, além de outros tipos de negócios. O Flamengo seria um dos clubes envolvidos.

Flamengo, Palmeiras, Vasco...

Ainda segundo Paulo Guedes, Flamengo, Palmeiras e Vasco seriam os clubes preferidos para os investidores árabes, isso após as brincadeiras do ministro que comparou a aquisição do Manchester United e a compra de Cristiano Ronaldo. Ao citar o Flamengo, Paulo Guedes reiterou ser o melhor clube do país, enquanto no Vasco, só perderiam dinheiro em suas palavras. E tem fãs dos Palmeiras dispostos a entrarem no mercado.

A recente compra do Newcastle United pelo fundo de investimentos da Arábia Saudita, liderado pelo príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman, que colocaria a equipe inglesa como a mais rica do mundo, abriu uma série de possibilidades no futebol mundial para a aquisição de mais clubes e o futebol brasileiro, após muito tempo, é especulado como um provável destino.

Enquanto o investimento não chega, os clubes mais valiosos do Brasil podem ajudar na procura dos árabes

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Flamengo (@flamengo)

Segundo o site “Transfermarkt”, estes são os cinco elencos mais valiosos do futebol brasileiro, são eles Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo. Citado por Paulo Guedes, o Vasco é apenas o 12º colocado, enquanto o Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana 2021, está na décima colocação.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias