Série A

O Flamengo deu tudo para ele, mas Everton Ribeiro vai arruinar sua carreira ao escolher seu novo time para 2021

Meia vive péssima fase no Flamengo

Por Romario Paz

Meia vive péssima fase no Flamengo
Meia vive péssima fase no Flamengo

A temporada de 2020 definitivamente não é a temporada ideal para o Flamengo. Mesmo após três títulos conquistados com a Supercopa do Brasil (contra o Athletico-PR), a Recopa Sul-Americana (diante do Independiente del Valle, do Equador) e o Campeonato Carioca (contra o Fluminense), a equipe de Rogério Ceni parece não se acertar e vive um dilema já em 2021 com a primeira derrota e Everton Ribeiro como o vilão.

O camisa 7 do Mengão não se parece em nada com aquele cérebro da equipe armador de jogadas e de ótima finalização fora de área que foi convocado por Tite e participou de quatro partidas da Seleção Brasileira das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 há pouco menos de dois meses. As últimas atuações de Everton Ribeiro apenas atraíram críticas dos torcedores e pedidos até para sair do time titular.

Mesmo com a temporada conturbada e diversas lesões e casos da COVID-19, o Flamengo não descarta se desfazer de nenhum de seus atletas e Everton Ribeiro poderia ter um triste final nos próximos meses. Aos 31 anos, o atleta tem valor de mercado de £ 6,5 milhões (cerca de R$ 43 milhões na atual temporada) e como já atuou no Oriente Médio é possível que retorne para lá se a situação não melhorar.

Pelo Mengão, Everton Ribeiro atua desde 2017 e dentre os principais títulos foi campeão da Libertadores (2019), campeão brasileiro (2019) e duas vezes do Campeonato Carioca (2019 e 2020), além de ter sido o Craque da Galera no Brasileirão 2019

Tópicos


Mais notícias