Série A

O Flamengo daria todos esses milhões pela volta de Rafinha, mas o Mengão vai ficar para trás por conta desse curioso motivo

Flamengo está com sérias dificuldades dentro e fora de campo

Por Romario Paz

Flamengo está com sérias dificuldades dentro e fora de campo
Flamengo está com sérias dificuldades dentro e fora de campo

O time-base do Flamengo campeão da Copa Libertadores da América de 2019 tinha Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, time do técnico Jorge Jesus. Essa escalação jamais vai sair da cabeça dos fãs do Mengão e até a maioria da equipe foi mantida, exceto pelas saídas de Pablo Marí para o Arsenal, Rafinha para o Olympiacos e Jorge Jesus para o Benfica.

Dessas três peças, duas já tiveram o nome sondado pelo Mengão para retornar ao Brasil, casos do defensor e do Mister, que já foram cogitados no time para 2021. Se faltava Rafinha, agora não falta mais, pois ao final da atual temporada na Europa, em junho, o lateral direito pode sair do clube grego, mas o Flamengo não seria o único destino possível para o jogador de 35 anos que ainda quer ter longos anos no futebol.

O Schalke 04, da Alemanha, time que defendeu entre 2005 e 2010, estaria atento em sua contratação e retorno para o futebol alemão no qual permaneceu por 13 anos. Outro time muito interessado em seu retorno é o Coritiba, primeira equipe profissional do experiente atleta e que jogou entre 2002 e 2005 no Coxa. A concorrência é grande, mas a vontade de Rafinha parece ser ficar na Europa por mais tempo.

E em caso de volta ao Brasil, Rafinha daria preferência justamente ao time do Paraná, já que para convencer sua volta ao Rio de Janeiro será preciso muito diálogo, e dinheiro, para tirá-lo do sonho de vestir a camisa de seu primeiro clube de coração.

Tópicos


Mais notícias