Série A

O Corinthians menosprezou seu talento, mas agora o São Paulo vai ganhar milhões graças a Luciano

Atacante vive sua melhor temporada, e Timão o desperdiçou anos atrás

Por Romario Paz

Atacante vive sua melhor temporada, e Timão o desperdiçou anos atrás
Atacante vive sua melhor temporada, e Timão o desperdiçou anos atrás
Síguenos enSíguenos en Google News

A atual temporada é a mais conturbada dos últimos anos. Calendário modificado, times com muitos desfalques, maratonas de jogos, pandemia do novo coronavírus, enfim, tudo conspirou para que o esporte fosse bem abaixo em 2020, mas Luciano provou que em meio às dificuldades é possível se reinventar e fazer a melhor temporada de sua carreira.

Aos 27 anos e no São Paulo desde agosto, o camisa 11 encontrou a melhor forma do seu futebol com a titularidade no melhor time do Brasil, o São Paulo, que lidera o Campeonato Brasileiro, e já marcou 15 gols em 27 jogos pelo Tricolor paulista. E quem poderia ter esse brilho anos atrás era o rival Corinthians, clube pelo qual o artilheiro defendeu entre 2014 e 2017, mas não conseguiu se firmar.

Na época o Alvinegro liberou Luciano ao Leganés, da Espanha, por £ 400 mil (cerca de R$ 1,4 milhão na cotação da época), e atualmente seu valor de mercado é de £ 2,8 milhões (cerca de R$ 17,1 milhões na cotação atual), uma verdadeira fortuna ao time do Morumbi e prejuízo milionário ao Timão.

 

Tópicos


Mais notícias