Série A

Novo time no Mundial de Clubes confirmado pela Fifa e que pode encarar o Palmeiras

Fifa anunciou mudança com participante inédito na competição

Por Romario Paz

Fifa anunciou mudança com participante inédito na competição
Fifa anunciou mudança com participante inédito na competição
Síguenos enSíguenos en Google News

Sonho de consumo do torcedor do Palmeiras, o Mundial de Clubes da Fifa irá ocorrer entre os dias 3 e 12 de fevereiro. Nesta semana, a Fifa anunciou uma surpreendente mudança e um novo time irá disputar a competição, faltando menos de dois meses para o pontapé inicial do torneio.

Trata-se do representante da Oceania. O Auckland City, da Nova Zelândia, iria representar o continente, mas anunciou a desistência da competição por conta das restrições da pandemia da Covid-19 no país. O substituto será o AS Pirae, do Taiti

Será a primeira vez que um time deste país disputará o Mundial de Clubes em toda a história. O Pirae é um dos clubes mais vitoriosos do Taiti. Vale lembrar que o representante da Oceania garante a vaga no Mundial caso vença a Champions League do continente, no entanto, a última edição não foi concluída, dando vaga à equipe de melhor desempenho.

Dá para enfrentar o Palmeiras?

O Pirae tem um caminho difícil e improvável até a decisão, visto que encara o Al Jazira na primeira fase. Caso avance, enfrenta o Al-Hilal e pode jogar contra o Chelsea na semifinal. Sabe-se que é praticamente impossível, mas o time do Taiti pode encarar o Palmeiras numa hipotética decisão do Mundial de Clubes.


Mais notícias